Os Mediterranicos são arianos??
Os Mediterranicos são arianos?
Segundo as idéias nazis, a Raça ariana possuiria as seguintes sub-divisões:
- Raça Nórdica (dolicocéfala loira);
- Raça Alpina (braquicéfala morena);
- Raça Báltica Oriental (braquicéfala loira, nariz pequeno, pômulos salientes) e
- Raça Mediterrânea (dolicocéfala morena).
É necessário notar que o conceito racial adoptado pela doutrina Nacional Socialista transcede a mera aparência física, já que há a crença de que os germânicos possuem uma unidade racial não só sob o aspecto físico, mas também psicológico e relativo aos atributos de caráter da pessoa.
Do livro “Glauben und Kampfen” publicado pela SS, mais especificamente no capítulo sobre raça: “...O povo alemão não é a soma de 85 milhões de pessoas, mas sim uma grande unidade, uma comunidade, na qual a genética Nórdica predomina. Esta genética se demonstra não somente na forma física e aparência, mas também se expressa acima de tudo em uma alma racial com uma direção comum. Não são decisivas as características Nórdicas físicas do indivíduo por si só. Ao contrário, seus traços psicológicos e de caráter é que o são.”
sera assim?
Comentem por favor
Rui Sousa Pinto
Re: Os Mediterranicos são arianos??
España como nación, desde un principio, tuvo orígenes góticos (Gothia, en Escandinavia) por sus reyes visigodos, orígenes góticos tuvo León y orígenes germánicos (populares) Castilla); todos sus reyes (al menos) castellanos y leoneses reivindicaron estirpe gótica, y en ella se forjó la Idea imperial leonesa y la tradición hispánica
Posteriormente Alfonso X el Sabio pretendió el Sacro Imperio Romano Germánico por ser hijo de Beatriz de Suabia, hija del Emperador.
Por último, con el Emperador Carlos V, nieto de los Reyes Católicos se afianzaron los vínculos españoles con Germania durante el siglo XVI. Y la España tradicional siempre simpatizó (popularmente hablando) más con Alemania que con Inglaterra o Francia, con los que hubo constantes guerras y enemistades.
Por lo demás, la raza hispánica (y portuguesa) no es muy germánica, que digamos.
Re: Os Mediterranicos são arianos??
Además, a mí esto de las razas no me parece muy relevante, y menos las teorías nacionalsocialistas. España es mucho más que una simple raza, y de hecho España se transplantó a América y Asia y se injertó en otras razas y siguió siendo España.
Re: Os Mediterranicos são arianos??
Yo comenzaría por negar la mayor, es decir, los preceptos raciales nazis no me merecen ningún crédito, ya que estos están repletos de conceptos seudo científicos donde se mezclan, sin recato alguno, y sin el menor miedo al ridículo, medidas de cráneos, poderes psíquicos de los supuestos arios antiguos, continente de la Atlántida, tres soles luciendo en un remoto pasado, arios refugiándose en el Tibet… y no sé que disparates más:confused:. En fin, que dichos disparates me merecen la misma credibilidad que lo que “predice” una echadora de cartas cuando interpreta el tarot.
Re: Os Mediterranicos são arianos??
Caro foristas
MAs não podemos negar que o findo genetico da P. Ibeica e celat e por sua vez ariano ou Indo-europeo.
E mesmo os povos que atravessaram nem todos tiveram o mesmo peso para o fundo genetico dos habitantes da peninsula.
Os que tiveram mais peso forma os povos indo-europeos como por exemplo, Romanos, Germanos, Franceses, etc . Os arabes nem por isso, sua cultura sim muita influencia, mas não se mesclaram muito com os habitates da Peninsula a quem os mesmo chamavam Moçarabes.
Arthur de Gobineau (1816-1882), em seu "Essai sur l'inégalité des races humaines" (Ensaio sobre a desigualdade das raças humanas) de 1855, supôs que a "raça" indo-européia seria a ancestral de todas as classes dominantes da Europa e da Ásia Ocidental, sobretudo da nobreza francesa da qual ele alegava ser descendente.
Este trabalho, também, aponta para uma análise retrospectiva e pessimista, apontando que o declínio da raça superior devia-se ao contexto democrático que evoluía. Essas idéias cativaram a simpatia em diversos ambientes cultos, sem que ninguém lha contestasse. Naquela época, salienta-se, a desigualdade dos povos humanos saltava aos olhos dos europeus, que assumiam uma visão de colonizador, verdadeiros responsáveis pelo controle do mundo "não-civilizado" e assim justificar suas ações de dominação.
Depois de Gobineau, esse mito encontrou adeptos que lhe deram um desenvolvimento ainda mais radical. Primeiro em Ludwig Geiger, judeu alemão, filho de um rabino chamado Abraham Geiger, divulgou a idéia de que a raça ariana teria surgido na Europa Central, em 1871.
Seguiu-se a Geiger Theodor Poesche, que em 1878 atribuiu aos arianos as características das populações nórdicas. Entre 1883 e 1891, Karl Penka popularizou a imagem do ariano louro com olhos azuis, crânio alongado. Gerald Henry Rendall difundiu essa imagem na Inglaterra, em 1889. Dentre os que abraçaram essa idéia estava Huston Chamberlain, genro de Wagner, que disse na sua obra "Fundamentos para o século XX", de 1899, que a raça superior descrita por Gobineau não havia desaparecido, e mais: ela subsistira em seu estado puro na Alemanha e no Norte Europeu.
Ao fim do século XIX a Alemanha havia assistido ao florescimento de grandes escritores, filósofos e músicos, tendo há pouco tempo conquistado sua unificação. Seguia, assim como já tinha ocorrida à Inglaterra e à França, à rápida industrialização, ao tempo em que Otto von Bismarck dotava os trabalhadores de moderno sistema de seguro social.
Mas muitos alemães, longe de se satisfazerem com esses resultados, defendiam o pan-germanismo e até a superioridade de seu povo. Receberam, portanto, de bom-grado as idéias do inglês Chamberlain. Este, por sua vez, durante a I Guerra Mundial, naturalizou-se alemão. Foi um dos principais inspiradores de Adolf Hitler, que esteve presente no seu funeral, em 1927.
No campo filosófico, Heidegger sustenta a idéia de uma superioridade germânica no plano ontológico, e talvez por isto seja o inspirador direto de Hitler, segundo Emmanuel Faye (Heidegger, l'introduction du nazisme en philosophie - Heidegger, a introdução do nazismo na filosofia)
Re: Os Mediterranicos são arianos??
Los arios o hindoeuropeos, forman al parecer el tronco común de todas las etnias que se extienden desde la India hasta el Occidente europeo, incluída la orilla norte del Mediterráneo, independientemente de los movimientos migratorios, invasiones y retrocesos geográficos de muchos pueblos, incluidos los de la orilla sur del Mediterráneo. Y esta influencia se nota en la estructura de las lenguas de tales etnias. Luego, sí, los habitantes de la península Ibérica, al menos en su mayor proporción, provienen del tronco común indoeuropeo.
Otra cuestión es que el nazismo, en su delirio, se propuso convertir este arcaico hecho en artículo de fé, en un intento de justificación de su agresiva política expansionista, a fin de lograr la unidad de un Reich desde el Volga hasta Gibraltar bajo la batuta de Berlín, naturalmente. Y que, además, no satisfechos con ello, aún pretendían eliminar todo lo que no fuese la "raza pura":eek:. Pero, insisto, esto no fueron sino delirios que algunos "intelectuales, maduros e ilustrados quince-veinteañeros" :toyenfermo: pretenden resucitar en nuestros días.