Búsqueda avanzada de temas en el foro

Resultados 1 al 7 de 7
Honores5Víctor
  • 1 Mensaje de Hyeronimus
  • 1 Mensaje de Iberia
  • 1 Mensaje de Iberia
  • 1 Mensaje de Iberia
  • 1 Mensaje de ReynoDeGranada

Tema: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

  1. #1
    Avatar de Iberia
    Iberia está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    31 jul, 17
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    45
    Post Thanks / Like

    Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Coral foi acusado de tentar converter outras pessoas no país de maioria hindu


    NOVA DÉLHI — Um grupo de 32 católicos foi detido nesta quinta-feira enquanto cantavam músicas de Natal no estado de Madhya Pradesh, na Índia, sob a suspeita de tentar converter outras pessoas ao cristianismo, informaram as autoridades, à medida que cresce o medo sobre a liberdade religiosa no país. Uma associação católica chamou as acusações de "risíveis".
    Quando um grupo de sacerdotes foi à delegacia de polícia indagar sobre as detenções, carro deles foi incendiado no estacionamento. Os suspeitos pertencem a um grupo hindu de direita, de acordo com Theodore Mascarenhas, secretário-geral da Conferência Episcopal da Índia.
    A minoria cristã da Índia indica haver um recente aumento dos ataques às igrejas e religiosos, apontando como culpados os radicais hindus, sobre os quais eles afirmam terem aumentado sua influência desde 2014, quando o governo de direita do primeiro-ministro Narendra Modi assumiu o poder.
    Mascarenhas disse que 32 católicos, incluindo dois sacerdotes, foram detidos enquanto "conduziam um programa de canto de canções de Natal".
    — A acusação de conversão sobre a qual os sacerdotes e seminaristas foram detidos é frívola e risível — disse Mascarenhas em comunicado na sexta-feira.
    Segundo ele, o coral participa da temporada de Natal em Satna há 30 anos. A polícia de Satna disse à "AFP" que deteve o grupo para interrogatório depois de um residente se queixar de ser "atraído por um grupo de cristãos para se converter". Induzir uma conversão ilegal pode significar uma prisão de até um ano. Cinco estados indianos, incluindo o Madhya Pradesh, têm leis que exigem que os indivíduos obtenham permissão de funcionários do governo antes que eles possam se converter em outra fé.
    Publicidade

    Oito outros sacerdotes que foram à delegacia de polícia para procurar o grupo detido também foram levados sob custódia, disse o oficial de investigação Mohini Sharma. Durante a sua detenção, uma multidão incendiou seu carro num ataque condenado por Mascarenhas como uma violência feita por "terroristas que assumiram o traje da polícia religiosa". Todas as 40 pessoas foram liberadas enquanto não foram realizadas prisões no caso do incêndio criminoso, segundo Sharma.
    Grupos hindus de direita acusam igrejas e missionários de ter comunidades pobres como alvo de incentivos financeiros, na tentativa de convertê-las no cristianismo. Tais alegações são, contudo, negadas pela Igreja Católica.
    Cerca de 80% da população Índia, formada por 1,2 bilhão de pessoas, é hindu. O país também abriga, porém, um grande número de muçulmanos, cristãos e budistas.

  2. #2
    Avatar de Hyeronimus
    Hyeronimus está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    16 ene, 07
    Mensajes
    19,630
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Se os ingleses não tivessem ocupado a maior parte de India, deixando só Goa e pouco mais aos portugueses, jogando-os fora, hoje a India seria o maior pais cristão do mundo. Mas os ingleses só queriam fazer negozio a não se cuidavam com a alma dos indianos. O maior pais católico é o Brasil. Onde quer que estiveram portugueses e espanhóis, havia evangelização, progresso e cultura. Na India, fome, subdesenvolvimento e desigualdade até hoje. E com esas religiões demoniacas, a minoria cristã sempre foi perseguida.
    Iberia dio el Víctor.

  3. #3
    Avatar de Iberia
    Iberia está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    31 jul, 17
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    45
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    "Onde quer que estiveram portugueses e espanhóis, havia evangelização, progresso e cultura."

    Ótima resposta. Aqui no Brasil, onde eu moro, nós os portugueses somos acusados de todos os problemas do Brasil.
    Os brasileiros dizem que se fossem colonizados por ingleses, holandeses ou franceses seriam um país desenvolvido.
    Além de considerarem os portugueses um povo atrasado, genocida e com "pouca inteligência".
    Essa frase refuta todas as acusações e preconceitos existentes contra os portugueses no Brasil.


  4. #4
    Avatar de Iberia
    Iberia está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    31 jul, 17
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    45
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    "Na India, fome, subdesenvolvimento e desigualdade até hoje. E com esas religiões demoniacas, a minoria cristã sempre foi perseguida."
    Embora eu concorde que os ingleses fizeram uma péssima administração colonial na Índia, a principal culpa do atraso indiano vem do hinduísmo.
    Pode-se observar que o Paquistão ,que é islâmico formado pelo mesmo povo , é muito mais civilizado que a Índia.
    Inclusive o sistema de castas é baseado nessa religião demoníaca.
    Pouca gente sabe que o nazismo foi baseado em grande parte na religião hindu.
    Deixo abaixo um documentário em português, que apesar de ter sido feito por protestantes, revela o lado satânico dessa religião e os seus planos para dominar o Ocidente.

    Hyeronimus dio el Víctor.

  5. #5
    Avatar de Iberia
    Iberia está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    31 jul, 17
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    45
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Quanto mais estudo mais vejo a ameaça que as religiões orientais apresentam ao Ocidente.
    Não é só o islamismo a ameaça.
    Hyeronimus dio el Víctor.

  6. #6
    Avatar de Iberia
    Iberia está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    31 jul, 17
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    45
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Abaixo um texto sobre a pratica demoníaca de de sacrificar esposas viúvas na Índia:

    O bom feminismo o praticávamos nós, portugueses, na Índia de há quinhentos anos

    O Sati era o ritual hindu pelo qual se imolava a esposa viúva por ocasião da morte do marido. Praticada na Índia desde antes do nascimento de Cristo, o espectáculo horrendo de viúvas devoradas pelas chamas constituiu, compreensivelmente, objecto de choque para numerosos viajantes que visitaram o subcontinente. Só recentemente, contudo, terá desaparecido por completo, datando a actual legislação indiana que o proíbe apenas de 1987. Motivo relevante para a sobrevivência da pavorosa superstição foi a tolerância, e até apoio, que lhe prestaram as autoridades britânicas nas áreas da Índia que lhe couberam. Com efeito, nem os funcionários da Companhia Inglesa das Índias Orientais parecem ter-se sentido particularmente incomodados com o espectáculo de mulheres inocentes oferecidas ás chamas, nem parecem elas ter encontrado motivo algum para limitar a prática até, imagine-se, a 1829. Pelo contrário, os funcionários da Company incentivaram-na abertamente, pois tornou-se seu hábito prestigiar os rituais com a sua presença. O historiador A.F. Salahuddin Ahmed, que estudou cuidadosamente o assunto, refere que a participação de dignitários da Companhia "not only seemed to accord an official sanction, but also increased its prestige value". O resultado foi grande crescimento na prática do Sati nos primeiros anos do século XIX, tendo o seu número crescido de 378 to 839 na província de Bengala entre 1815 e 1818. O bárbaro ritual só seria banido em 1829 e após persistente campanha contra ele por missionários anglicanos.

    Na Índia portuguesa, muito diferentemente, o Sati fora banido logo em 1510, ou mais de trezentos anos antes. Procurando concretizar o seu projecto de conquista de Goa, Afonso de Albuquerque firmara uma aliança com a comunidade hindu da cidade e com o corsário Timoja, entretanto tornado vassalo do Rei de Portugal. Albuquerque prometera plena liberdade religiosa a muçulmanos e, particularmente, a hindus - estes últimos ter-se-ão decidido a apoiar os portugueses com reacção às repressões de que eram vítimas pelos conquistadores muçulmanos. Consumada a conquista da cidade, todavia, foi obrigado Albuquerque a reconsiderar a promessa ao assistir ao Sati. O ritual hindu horrorizou-o a ele e aos restantes portugueses, cuja sensibilidade cristã quedou chocada; Albuquerque decidiu-se a agir energicamente e, reiterando não pretender infringir desmedidamente os direitos dos hindus subjugados, proibiu por completo aquela prática obscena. Quantas mulheres foram salvas ao longo dos séculos por aquele assomo de consciência não pode ninguém saber, mas o que parece incontestável é que inumeráveis viúvas inocentes ficaram a dever a vida ao Governador da Índia e, sim, à obra civilizatória que Portugal produziu na Índia. Resta saber quando é, afinal, que a Albuquerque se reconhece o seu papel como eminente lutador pelos direitos das mulheres.

    RPB



    https://www.facebook.com/novaportuga...21901234734900
    Imágenes adjuntadas Imágenes adjuntadas
    Última edición por Iberia; 08/01/2018 a las 19:06
    ReynoDeGranada dio el Víctor.
    Oh! quem pudera dizer
    Os sonhos que o homem sonha!
    mas eu hei grão vergonha
    De mos não quererem crer.


    Trovas de Bandarra

  7. #7
    Avatar de ReynoDeGranada
    ReynoDeGranada está desconectado 𝔄𝔱𝔥𝔞𝔩 𝔚𝔞𝔯𝔡
    Fecha de ingreso
    13 feb, 14
    Ubicación
    Jerez de la Frontera
    Mensajes
    1,311
    Post Thanks / Like

    Re: Católicos são presos na Índia após cantarem músicas de Natal

    Libros antiguos y de colección en IberLibro
    Cita Iniciado por Iberia Ver mensaje
    Inclusive o sistema de castas é baseado nessa religião demoníaca.
    Aun así no creo que el sistema de castas fuera malo del todo Iberia, una vez que Portugal llegó a la India y se evangelizó, se mantuvo lo positivo que ya había y se asimiló al cristianismo, tomando una estructura más parecida a la de la sociedad estamental cristiana:
    Roman_Catholic_Caste_System_in_India.png
    La Iglesia ha seguido siempre esta práctica en todos los pueblos a los que ha anunciado la palabra de Cristo, de respetar las costumbres anteriores a ellas compatibles con la religión a la par que abolía la idolatría.

    Saludos en Xto.
    Última edición por ReynoDeGranada; 08/01/2018 a las 21:51
    Iberia dio el Víctor.
    «¿Cómo no vamos a ser católicos? Pues ¿no nos decimos titulares del alma nacional española, que ha dado precisamente al catolicismo lo más entrañable de ella: su salvación histórica y su imperio? La historia de la fe católica en Occidente, su esplendor y sus fatigas, se ha realizado con alma misma de España; es la historia de España.»
    𝕽𝖆𝖒𝖎𝖗𝖔 𝕷𝖊𝖉𝖊𝖘𝖒𝖆 𝕽𝖆𝖒𝖔𝖘

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Temas similares

  1. Respuestas: 60
    Último mensaje: 10/02/2018, 08:26
  2. De mártires, rameras y dos músicas para tiempos calamitosos
    Por Hyeronimus en el foro Crisis de la Iglesia
    Respuestas: 0
    Último mensaje: 07/07/2016, 12:43
  3. El aporte negro y gitano a nuestras músicas
    Por Hyeronimus en el foro Música
    Respuestas: 0
    Último mensaje: 15/11/2015, 18:00
  4. Proponen "aborto post natal" en Canadá
    Por Montealegre en el foro Noticias y Actualidad
    Respuestas: 0
    Último mensaje: 16/12/2014, 04:33
  5. Enfeites de Natal: uma boa ideia vinda de Espanha
    Por Irmão de Cá en el foro Portugal
    Respuestas: 1
    Último mensaje: 18/12/2009, 17:46

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •