Respuesta: Império Ibérico : Preguntas

Iniciado por
Irmão de Cá
Muito Bom Imperius!!!

Já tinha ouvido falar qualquer coisa das costas de Labrador mas da Gronelândia confesso que não... que evidências há que lá tenhamos estado?
De toda a maneira e mais uma vez, muito bom!
Bem os irmão Corte-real fizeram muitas viagens para lá. Infelizmente todos os registos, mantidos em segredo sob a política de D. João II, que foi adoptada pelos seguintes monarcas, foram perdidos em 1755. No entanto, um professor americano, o Dr. Delabarra, diz que existem noticias da chegada deles até à América do Norte. Em, Berkley, Massachussetts, numa das margens do rio Tauton existe um local chamado a Pedra de Dighton. Aí pode-se ver claramente as insígnias de Portugal, a cruz da Ordem de Cristo e uma frase que diz: Por vontade de Deus, aqui me tronei chefe dos índios, Miguel Corte Real, 1511. Se vir num mapa este local fica muito perto da Nova Scotia e da Terra-Nova.
Seria nessas zonas, que os portuguesea iriam pescar bacalhau, pois não viam nenhum especial interesse económico na área.
Fico contente que tenha gostado.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores