Búsqueda avanzada de temas en el foro

Resultados 1 al 2 de 2

Tema: "Don Juanito" na Madeira: qual hispanofobia?

Ver modo hilado

  1. #1
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    "Don Juanito" na Madeira: qual hispanofobia?

    Está visto que se Don Juan Carlos quer ter banhos de multidão e de simpatia não tem de fazer mais que vir a Portugal... aqui não há terrorismo, não há super-ataque paparazzo, não há preocupações... e inclusivamente há menos hispanofobia que em algumas regiões de Espanha. Pelo menos se não contarmos com a senhora da reportagem abaixo que ficou aborrecida pelo facto da visita dos reis ter a atrasado a celebração da Missa...

    Em Vídeo: Notícias País Na visita à Madeira, os reis de Espanha também se tornaram turistas 01-08-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online


    Lusa

    Os monarcas passearam durante a manhã no centro do Funchal, onde foram saudados por populares

    Publicação: 01-08-2009 17:55 | Última actualização: 01-08-2009 19:11
    Cavaco diz que visita de Reis de Espanha à Madeira foi "histórica"

    O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, considerou este sábado a primeira deslocação dos Reis de Espanha à Madeira como "uma visita histórica" e "mais um sinal da grande estima e carinho" que têm por Portugal. Por seu turno Juan Carlos disse ter gostado muito de conhecer o arquipélago, confessando esperar ter oportunidade de regressar.


    "Foi uma visita histórica", afirmou o chefe de Estado português, em declarações aos jornalistas à saída de um almoço no campo de golfe de Porto Santo, que marcou o final da visita de três dias que os Reis de Espanha realizaram ao arquipélago da Madeira a convite de Cavaco Silva.

    Sublinhando que com esta visita foi possível concretizar "um grande desejo" dos monarcas de conhecerem a Madeira, Cavaco Silva considerou que a deslocação do Rei Juan Carlos e da Rainha Sofia ao Funchal e a Porto Santo "é mais um sinal da grande estima e carinho que Suas Majestades têm por Portugal e pelos portugueses".

    Depois do almoço, o Presidente da República assistiu à partida dos monarcas espanhóis do aeroporto de Porto Santo a bordo de um avião da Força Aérea Espanhola, embarcando depois de seguida em direcção a Lisboa.

    Rei de Espanha diz que espera voltar ao arquipélago

    À saída do almoço em Porto Santo, o Rei de Espanha disse ter gostado muito de conhecer a Madeira, confessando esperar ter oportunidade de voltar ao arquipélago.

    Em declarações aos jornalistas, Juan Carlos confidenciou que há muitos anos que queria conhecer a Madeira, mas nunca tinha tido oportunidade de concretizar esse desejo.

    "Há muitos anos que queria vir à Madeira", afirmou, confessando ter vontade de regressar.

    "Gostei muito e espero voltar", sublinhou, fazendo ainda alusão à "amizade tão grande que há entre Portugal e Espanha".

    A curta passagem por Porto Santo, onde os monarcas apenas estiveram algumas horas, passando pela Câmara Municipal e pelo campo de golfe, marcou o final da primeira visita dos Reis de Espanha ao arquipélago da Madeira, que teve início na quinta-feira ao final da tarde no Funchal.

    Centenas de pessoas saudaram reis de Espanha no centro do Funchal

    Durante a manhã, antes da partida da comitiva para Porto Santo, centenas de pessoas saudaram hoje os reis de Espanha e o Presidente da República português no centro da cidade do Funchal, onde os monarcas tiveram oportunidade de visitar o Museu de Arte Sacra e a Sé.

    Alguns minutos antes das 11h00, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia chegaram à Praça do Município, onde os aguardavam o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, e o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, entre outras entidades locais.

    Da Praça do Município, a comitiva foi a pé até ao Museu de Arte Sacra, onde passou largos minutos a apreciar as peças expostas.

    Daí, e com uma apertada segurança a controlar todos os movimentos, os reis de Espanha seguiram até à Sé do Funchal, onde acabaram por receber o primeiro grande 'banho de multidão' desde que chegaram ao Funchal.

    Ao som de palmas e "vivas" ao rei, as comitivas desceram a pé pela Avenida Arriaga, até às viaturas que as aguardavam para seguir para o aeroporto, de onde partiram em direcção a Porto Santo, onde terminou a primeira visita dos reis de Espanha ao arquipélago da Madeira.

    Com Lusa


    http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/Cavaco+diz+que+visita+de+Reis+de+Espanha+a+Madeira+foi+historica.htm
    Última edición por Irmão de Cá; 03/08/2009 a las 13:15
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Temas similares

  1. Sobre Lutero y sus mentiras
    Por Donoso en el foro Cine y Teatro
    Respuestas: 30
    Último mensaje: 03/12/2020, 01:26
  2. A Descoberta da Austrália pelos Portugueses
    Por Imperius en el foro Historia y Antropología
    Respuestas: 6
    Último mensaje: 27/05/2008, 00:34
  3. Respuestas: 0
    Último mensaje: 24/03/2005, 00:51
  4. El Neolíticu na Peninsula Ibérica
    Por Johannes de León en el foro Otras Zonas
    Respuestas: 2
    Último mensaje: 21/03/2005, 20:24

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •