Empresário morre em suposto atentado do ETA na Espanha (foto A. Arrizurieta/AFP) (3 de Dezembro de 2008)
Uma pessoa morreu na manhã de hoje em um possível atentado do grupo separatista ETA no País Basco, na Espanha. A vítima, segundo a agência EFE, seria o empresário Ignacio Uría Mendizabal (foto). Ele foi atingido por tiros na localidade de Azpeitia quando estava no estacionamendo do restaurante que freqüenta diariamente. Mendizabal era um dos responsáveis pela Altuna y Uría, empresa construtora que toca uma obra ferroviária no País Barco e que já sofreu diversas sabotagens e foi alvo direto dos separatistas. A obra é para implementar um trem de alta velocidade que unirá o País Basco com Madri e com a França. O ataque acontece duas semanas depois da prisão na França do suposto líder militar do ETA, Garikoitz Aspiazy, conhecido como Txeroki.
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index...¬icia=27424
Como hispano e português, entristece-me este acto selvagem, contra Deus e contra a Humanidade, que só tira a razão a quem a pudesse ter, quando o comete. Nada justifica que se prive uma família do seu pai, do seu filho, seu marido, do seu ente querido.
Todos nós, Hispanos, perdemos um irmão em Cristo e por isso estamos de luto.
Paz à sua alma. Que possa ser a última vida perdida inutilmente nestas querelas fraticidas, assim peçamos à Rainha Santa Isabel de Aragão e Portugal, que separou El-Rei D. Dinis e o Infante D. Afonso no campo de batalha.
Marcadores