Assim se contava a festa da Raça em terras lusas, quando a Nação também estava mal, mas ainda havia algumas almas inteligentes.
![]()
Assim se contava a festa da Raça em terras lusas, quando a Nação também estava mal, mas ainda havia algumas almas inteligentes.
![]()
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
12 de Outubro e o Dia da Raça! Viva Cristovam Colombo e viva a Hispanidade!
Precisamos alertar a conciencia Catolica e Luso-Hispanica na America! Do Brasil ate a California e da Argentina ate o Alasca
[YOUTUBE]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QhcSlSInoxE&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QhcSlSInoxE&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=QhcSlSInoxE[/YOUTUBE]
Imperium Hispaniae
"En el imperio se ofrece y se comparte cultura, conocimiento y espiritualidad. En el imperialismo solo sometimiento y dominio económico-militar. Defendemos el IMPERIO, nos alejamos de todos los IMPERIALISMOS."
Tem razão. E das Filipinas ate a Bermuda e as Ilhas Açores!
E de Cabo Verde ate Moçambique!
Temos que felicitar o Imperius por este excelente apontamento - que vai, de resto, e com a sua benção, para o blogue Sagrada Hispânia.
Não conhecia este poeta aparentemente ligado ao Integralismo Lusitano e publicado pela revista "Nação Portugueza". Já o grande António Sardinha, no seu texto "O Pan-Hispanismo" também reclamava a participação de Portugal e do mundo português na Festa da Raça Hispana, o dia da hispanidade - 12 de Outubro.
Para os integralistas dos anos vinte, fervorosos nacionalistas por certo, a hispanidade de Portugal nunca foi questionável ou motivo de desconforto - ainda que alguns ainda escrevessem sobre o "perigo espanhol"... mas o facto é que havia por esta altura uma consciência de que o caminho do Pan-Hispanismo é o único que salvaguarda a sobrevivência e a permanência da cultura hispana, seja qual for a sua forma, seja qual for a língua em que se expresse.
Infelizmente, essa consciência parece, desde então, ter-se perdido...
Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)
Marcadores