Búsqueda avanzada de temas en el foro

Resultados 1 al 3 de 3

Tema: Sócrates - o paladino do multiculturalismo

  1. #1
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Sócrates - o paladino do multiculturalismo

    Se o deixarem, seguirá o seu adorado "Jose Luis" até ao inferno... e levará Portugal com ele! Saliento algumas pérolas:


    Sócrates visita Mesquita de Lisboa e reafirma "respeito absoluto" pela liberdade religiosa

    14.03.2010 - 16:21 Por Lusa


    O primeiro-ministro, José Sócrates, reafirmou hoje "o respeito absoluto" do Governo pela liberdade religiosa e pela neutralidade do Estado face à crença de cada cidadão, durante uma cerimónia que assinalou o 25º aniversário da Mesquita de Lisboa.


    José Sócrates destacou o contributo da comunidade islâmica para "o engrandecimento e reforço da tradição humanista e universalista portuguesa".

    Para o primeiro-ministro, a presença de uma forte Comunidade Islâmica em Portugal é "um factor de enriquecimento cultural, que tem sido exemplo permanente de integração harmoniosa e enriquecedora".

    Salientando que o Estado português é laico, mas a sociedade não, Sócrates afirmou que "um princípio fundamental na acção do Governo é o respeito absoluto pela liberdade religiosa e pela neutralidade do Estado face à crença religiosa de cada cidadão".

    "Felizmente há cada vez mais a consciência de que o progresso, a paz e um futuro melhor só serão possíveis através do aprofundamento do diálogo intercultural e do diálogo ecuménico, através de uma aliança de civilizações que ponha o melhor de cada uma ao serviço do bem comum", considerou.

    O presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Abdool Karim Vakil, afirmou que "a liberdade religiosa deu uma nova dimensão ao relacionamento entre crentes de todas as fés" em Portugal.

    "Tanto mais que a Lei da Liberdade Religiosa não é uma lei inflexível", salientou, "permitindo uma permanente adaptação à realidade portuguesa de hoje que é cada vez mais pluriétnica, pluricultural e plurireligiosa", disse.

    "Posso afirmar com orgulho que, pelo menos em termos europeus, Portugal é um exemplo de convivência harmoniosa e fraterna entre todos os seus cidadãos, independentemente da sua religião, etnia ou cultura", adiantou.

    Abdool Karim Vakil exemplificou com o esforço para adaptar a assistência hospitalar e as prisões aos requisitos especiais "a observar na alimentação e na assistência religiosa aos doentes e reclusos" das diversas religiões.

    A Mesquita Central de Lisboa é a primeira construída de raiz desde a expulsão dos muçulmanos e judeus de Portugal, no século XV.

    A sua primeira fase de construção foi terminada a 29 de Março de 1985, há 25 anos.

    Durante a cerimónia comemorativa do aniversário receberam diplomas de homenagem o Banco Alimentar contra a Fome, a Cáritas Portuguesa, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, o comandante António Homem Gouveia e o primeiro-ministro José Sócrates.
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  2. #2
    Avatar de Ordóñez
    Ordóñez está desconectado Puerto y Puerta D Yndias
    Fecha de ingreso
    14 mar, 05
    Ubicación
    España
    Edad
    42
    Mensajes
    10,255
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Sócrates - o paladino do multiculturalismo

    Irmão, é urgente que o povo português seja consciente das aspirações do islão, e qué pode supor tudo isto. Acho que ainda há muitos portugueses que realmente não conhecem muito de isto por não tratar com mouros desde faz muito tempo. O perigo neo-andalusi também vai afetar Portugal, e como sempre, com os socialistas da mão; já aqui Pablo Iglesias y Blas Infante com Abd-El-Krim e contra Espanha....A politica peninsular sempre salpica, e isto é algo que não compreenden as mentes obtusas de lá como cá.

    Espanha e Portugal, pátrias cristãs, nunca muçulmanas! invasão nunca mais! Sócrates maroto!

  3. #3
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Sócrates - o paladino do multiculturalismo

    Libros antiguos y de colección en IberLibro
    Sabes Ordóñez, Zapatero e o seu apoderado Sócrates estão apostados em diluir quaisquer referências morais e religiosas na Península, porque elas são os alicerces da edificação histórica das velhas nações da Europa. Para a massificação progressista a identidade dos povos é um obstáculo; uma barreira que deve ser removida a fim de que os poderes que eles representam tenham absoluto controlo e total liberdade de acção, para a satisfação dos seus mesquinhos interesses.

    A obra do relativismo é esta: que se sobrevalorize o islão, que se abram as portas aos muçulmanos para que, um destes dias, ninguém se lembre sequer que vive num país chamado Portugal, ou chamado Espanha, onde há muito tempo reinou um tal de Cristo... para que o que comande a vida de todos seja lutar contra os outros para alcançar o "sonho americano" - à europeia: a vã promessa modernista-socialista.
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Temas similares

  1. A debate: Oliveira Salazar
    Por Ordóñez en el foro Portugal
    Respuestas: 15
    Último mensaje: 21/05/2010, 20:03
  2. Respuestas: 1
    Último mensaje: 09/03/2010, 14:22
  3. Multiculturalismo en época de Franco
    Por Arnau Jara en el foro Tertúlia
    Respuestas: 0
    Último mensaje: 16/06/2009, 13:43
  4. Los europeos están en peligro de extinción
    Por Juan del Águila en el foro Política y Sociedad
    Respuestas: 22
    Último mensaje: 20/09/2007, 17:35

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •