Eu realmente fiquei com medo. Isto parece un filme de terror.a obra em seu conjunto é simplesmente aterradora, coisa mesmo de assustar criancinhas
A sombria estética do catolicismo pós-conciliar
Sidney Silveira
Há quase dois anos, escrevemos no Contra Impugnantes um texto que fazia referência ao templo erigido ao Padre Pio na Itália, repleto de mal-disfarçados anagramas maçônicos em sua arquitetura — cheio de imagens frontalmente anticatólicas. Agora, têm circulado pela internet algumas fotografias da terrífica Sala Paulo VI, no Vaticano, e da estatuária monstruosa que “enfeita” a Catedral de Brescia. Qualquer pessoa com um mínimo bom senso há de assustar-se à simples visão desta arte em que o grotesco predomina, o assombroso mostra-se em sua canhestra nudez. Em alguns destes casos, não se trata mais de algo oculto, e sim de uma malignidade facilmente identificável à primeira vista.
Nas imagens mais acima, por exemplo, Cristo ressurge da matéria, numa alusão claríssima à teologia darwinista de Teilhard de Chardin. Em poucas palavras: a ressurreição — ali representada — seria fruto da evolução da matéria, o que se ilustra por uma espécie de húmus larvar em que insetos se desenvolvem. Todo o movimento da obra parece indicar a Cristo como uma crisálida presa à matéria, dela saído e por ela sustentado. Além do mais, a obra em seu conjunto é simplesmente aterradora, coisa mesmo de assustar criancinhas. Quem disser que ela é adequada para expressar o mistério da ressurreição de Nosso Senhor, ou qualquer outra verdade de fé, tem maldade no coração ou não sabe o que são as coisas santas. Seria como afirmar que uma composição do declarado satanista Marilyn Manson expressa a piedade cristã.
As demais imagens são ainda mais inacreditáveis. Numa delas vemos o papa Paulo VI representado como uma espécie de mago do mal, com o rosto crispado, a testa franzida, o olhar arrevesado, a coluna encurvada. Noutra observa-se o mesmo papa com os dedos alongados e desproporcionais (no momumento na praça inferior do Santuário da Virgem Coroada, em Varese, na Itália), numa estátua cheia de simbologia maçônica (a propósito, da famosa lista de maçons do Vaticano feita pelo jornalista Mino Pecorelli, assassinado no ano de 1979, em Roma, consta o nome do secretário pessoal de Paulo VI, o arcebispo Pasquale Macchi, que mandou construir essa obra. Coincidência?).
Mas o pior de tudo são as imagens da placa direita que fica no pedestal da obra em Brescia, onde o losango de quatro partes — símbolo da maçonaria universal — está dos dois lados. Num desses losangos as cenas mostram, em uma parte, um horrível monstro a atacar o papa pelas costas, e na outra a mão do papa (cortada) parece simplesmente ter largado a mitra. Como li num site da Tradição, alguém poderia muito bem interpretar congruentemente, nestas duas imagens, duas coisas: o ataque ao papa e a destruição do papado.
Na parte inferior vemos o papa de cabeça para baixo, em atitude de sofrimento físico, com as mesmas falanges alongadas dos dedos que observamos na obra de Varese — falanges que, antigamente, serviam para retratar as bruxas e os feiticeiros. Quanto à parte superior desse losango, prefiro nem comentar, pois me dá medo, muito medo.
Esta é a estética oriunda da nova teologia, da nova Igreja, da Igreja reformada ad intra pelo Concílio Vaticano II e pelo Magistério que se lhe seguiu. Uma estética sombria que nada tem a ver com a santidade, a glória, a salvação e o poder universal de Nosso Senhor, mas antes parece representar as forças do mal que mostram as suas garras.
Até onde a vista humana alcança, o mal parece ter tomado conta de tudo na Igreja. Mas é promessa de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão, verdade de fé na qual cremos firmemente, por anuência à autoridade divina. Ela nos dá a certeza da vitória final.
Em tempo: Ocorreu-me agora uma situação caseira. Para quem não sabe, a Catedral do Rio de Janeiro é fruto da inspiração de D. Jaime de Barros Câmara, então arcebispo por estas plagas, que numa viagem ao México achou lindas as pirâmides maias que serviam para sacrificar barbaramente crianças. Ou seja: uma Igreja que imita a forma de uma pirâmide maia que servia para tirar a vida, e com métodos brutais!!!!!!
Ora, diga-me a quem imitas, que direi se vou contigo...
Contra Impugnantes
Eu realmente fiquei com medo. Isto parece un filme de terror.a obra em seu conjunto é simplesmente aterradora, coisa mesmo de assustar criancinhas
“Es ésta nuestra finalidad, nuestro gran ideal. Caminamos para la civilización católica que podrá nacer de los escombros del mundo de hoy, como de los escombros del mundo romano nació la civilización medieval. Caminamos para la conquista de este ideal, con el coraje, la perseverancia, la resolución de enfrentar y vencer todos los obstáculos, con que los Cruzados marcharon sobre Jerusalén. Porque si nuestros mayores supieron morir para reconquistar el Sepulcro de Cristo, ¿cómo no vamos a querer nosotros —hijos de la Iglesia como ellos— luchar y morir para restaurar algo que vale infinitamente más que el preciosísimo Sepulcro del Salvador, es decir, su reinado sobre las almas y sobre la sociedad, que Él creó y salvó para amarlo eternamente?”.
Plinio Corrêa de Oliveira.
http://santaiglesiamilitante.blogspot.com/El Espíritu del Concilio
Fue inaugurada en el Aula Pablo VI del Vaticano la exposición de arte contemporáneo "El esplendor de la verdad, la belleza de la caridad", preparada por el cardenal Ravasi, presidente del Consejo Pontificio de la Cultura, en honor del 60 aniversario de ordenación sacerdotal del Papa Benedicto XVI.
* * * * *En esta obra de arte puede verse un encuentro personal entre el Papa y el famoso y temido "Espíritu del Concilio Vaticano II"...Si en su casa o parroquia Ud. tiene alguna aparición semejante… urgente llamar a:
http://santaiglesiamilitante.blogspot.com/
A indecente estátua pretensamente de São Miguel Arcanjo e seu possível significado
Márcio
A seita modernista, principalmente depois que triunfou no latrocínio Vaticano II, nunca para de promover a destruição do catolicismo. Nos últimos dias, tivemos uma onde de más notícias. Uma delas, foi o ultraje a Deus e ao grande príncipe da milícia celeste cometido ao se inaugurar, nos jardins do Vaticano, uma estátua indecente na qual, teoricamente, estaria representado São Miguel Arcanjo. Ao contrário das piedosas imagens, nesta profanação o anjo está representado em total nudez e em posição, no mínimo, estranha. O site Non-possumus traduziu para o espanhol e publicou uma crítica muito boa a este respeito, indicando um possível significado. O que se vê é uma verdadeira inversão: o anjo vencedor está nu, enquanto que o vencido tem uns restos de armadura. A lança não está sobre o anjo vencido, mas sobre o globo terrestre. O quadrado retirado do globo terrestre, deixando um vazio, apesar do cinturão onde se lê a famosa promessa de que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, insinua que esta promessa não teria se cumprido, visto que o cinturão foi ineficaz. É claro que este é apenas o desejo dos hereges, que jamais se concretizará, mas a simbologia é inquietante, visto que a estátua foi inaugurada por Francisco com a presença de Bento XVI. Os sites realmente tradicionalistas repudiaram mais este ato de profanação da nossa santa religião. Mas, aqueles que praticamente abandonaram a luta apenas noticiaram o fato como se fosse coisa normalíssima. Refiro à Montfort, que publicou a notícia sem escrever uma única frase de condenação. É isto o que acontece a quem se entrega ao legalismo. De tanto proclamarem que Bento XVI era o “papa da restauração”, deixaram de ser um grupo de católicos tradicionais para ser um mero “fã clube” que aplaude tudo o que seu ídolo fizer. É o que eu disse no artigo anterior, estamos nadando contra uma forte correnteza. Quem para de nadar, é arrastado. Para finalizar, deixo registrado aqui o meu mais absoluto repúdio à esta afronta ao grande Arcanjo São Miguel, príncipe da milícia celeste, e todo meu desagravo. Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
A indecente estátua pretensamente de São Miguel Arcanjo e seu possível significado « Pacientes na tribulação
LA ESTATUA INDECENTE DE SAN MIGUEL Y SU POSIBLE SIGNIFICADO
El pasado 5 de julio, el papa en ejercicio y el papa emérito Benedicto XVI, inauguraron juntos una estatua de san Miguel Arcángel, con una altura de 5 metros, está situado en los jardines de Vaticano. Hasta allí, todo bien.
Estudiemos de cerca esta estatua : San Miguel está representado como un bello y joven efebo, enteramente desnudo o casi, más cercano a las estatuas de Apolo que a una representación tradicional del jefe de los arcángeles, generalmente revestido de una armadura, lo que es lógico pues San Miguel es el jefe del ejército celestial. Esta estatua, diabólicamente sensual, está venciendo a otro, parcialmente revestido con lo que parece ser el resto de una armadura. Ambos reposan en una base con forma de globo terráqueo, en la que se inscribe una cita en latín con las palabras de Cristo de que las puertas del infierno no prevalecerán contra su Iglesia. Curiosamente, la lanza del vencedor está orientada no hacia el vencido sino hacia el globo terráqueo.
Francisco, al inaugurar la estatua suplicó al Arcángel San Miguel: “Vuélvenos victoriosos contra las tentaciones del poder, de la riqueza y de la sensualidad”, ¡mientras que refrenda una representación de San Miguel que apesta a sensualidad y concupiscencia!
Para los que todavía ven claro, se asiste aquí de manera manifiesta a una inversión entre Lucifer y San Miguel. Este es, en efecto, Lucifer-Apolo que abate a un San Miguel en mala postura, y no a la inversa como se quisiera hacernos creer. Este significado está reforzado por el simbolismo del globo, muy bien analizado por nuestro lector Géocédile: “El globo tiene un hoyo cuadrado y la mano que lleva el estigma está en un segundo cuadrado por fuera del cinturón, como si hubiera sido sacada del hoyo dejado sobre el globo. Simbólicamente, el cinturón no llegó a impedir el que la mano estigmatizada haya sido arrancada del globo y su supresión deja un hueco en el lugar donde estaba ubicada en la Tierra.
La inscripción de las palabras de Cristo rodea al globo para significar que esta promesa protege la Tierra, La mano que simboliza la pasión y su base cuadrada es la Iglesia. Mi lectura es que la base ha sido arrancada de la superficie del globo a pesar del cinturón: la promesa no ha sido cumplida, la Iglesia ha sido arrancada del mundo. En breve, el infierno prevaleció sobe la Iglesia »
¿Qué más decir aparte de que se burlan de nosotros abiertamente?
Non Possumus: LA ESTATUA INDECENTE DE SAN MIGUEL Y SU POSIBLE SIGNIFICADO
Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)
Marcadores