Una boa noticia. ¡Arriba Eslovaquia!
Cristianofobia: a corajosa Eslováquia diz NÃO à remoção de símbolos religiosos de sua moeda
Bratislava, 2012/11/27 - O não querer representar a São Cirilo e São Metódio com símbolos religiosos que os caracterizam é mais uma falta de respeito aos habitantes da Eslováquia e aos valores cristãos.
Por esta razão, os católicos saúdam o fato do Banco Central eslovaco ter mudado sua intenção e ter mantido nas moedas comemorativas a menção às raízes cristãs do país.
De acordo com Anton Ziolkovský, Secretário Executivo da Conferência Episcopal da Eslováquia, os Santos Cirilo e Metódio não podem ser separados de sua missão: “Agradecemos a todos aqueles que, com seu apoio, contribuíram para esta mudança e esperamos que nossas razões legítimas sejam agora respeitadas também pela Comissão Européia (CE).”
O projeto original da moeda comemorativa que será emitida por ocasião do aniversário de 1150 anos da chegada dos irmãos de Tessalônica na região da Grande Morávia, foi rejeitada pela CE e por vários Estados-Membro que pediram para remover a auréola e as cruzes da roupa. [Que radicalidade na cristianofobia!]
O Banco Central eslovaco, que inicialmente tinha aceito o pedido da CE, depois de protestos da Igreja Católica e de diferentes instituições e personalidades da vida social e política da Eslováquia, finalmente decidiu insistir no projeto original mantendo os símbolos religiosos.
CRISTIANOFOBIA: la coraggiosa Slovacchia dice “no” a rimozione simboli religiosi da moneta Cirillo e Metodio
OBS: As moedas são de 2 euros e serão produzidos 1 milhão de unidades em comemoração da chegada dos santos evangelizadores à Grande Moravia.
Cristianofobia: a corajosa Eslováquia diz NÃO à remoção de símbolos religiosos de sua moeda | IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Una boa noticia. ¡Arriba Eslovaquia!
“Es ésta nuestra finalidad, nuestro gran ideal. Caminamos para la civilización católica que podrá nacer de los escombros del mundo de hoy, como de los escombros del mundo romano nació la civilización medieval. Caminamos para la conquista de este ideal, con el coraje, la perseverancia, la resolución de enfrentar y vencer todos los obstáculos, con que los Cruzados marcharon sobre Jerusalén. Porque si nuestros mayores supieron morir para reconquistar el Sepulcro de Cristo, ¿cómo no vamos a querer nosotros —hijos de la Iglesia como ellos— luchar y morir para restaurar algo que vale infinitamente más que el preciosísimo Sepulcro del Salvador, es decir, su reinado sobre las almas y sobre la sociedad, que Él creó y salvó para amarlo eternamente?”.
Plinio Corrêa de Oliveira.
Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)
Marcadores