Josean, el iberismo es un movimiento antihispanista por definición. Es una ideología progresista y republicana de cuño masónico, cuyo fin es el acabar con las tradiciones de las dos patrias de la vieja península para formar un ente nuevo revolucionario. Iberista ha sido la masonería republicana lusa como siempre lo ha sido el PSOE o incluso los separatismos antiespañoles. No es que existan distintos tipos de iberismos, es que el iberismo por definición siempre fue lo que fue.
Senhor Cónio: O seu "entendimento" é radicalmente obtuso. O povo de Valença nem diz que não é português nem quere vender-se a Espanha. O povo o que diz é que fica cansado já de tanto mal governo. E agora voce vem a dizer Aljubarrota, Atoleiros e os Filipes, como sim eu, nesta conversa, venho a falar das razzias do XIII no Reino de Sevilha, do apoio a Beltraneja na guerra de sucessão o da invasão do territorio espanhol do marques das Minas arrasando Madrid noutra guerra de sucessão, o dos bandeirantes, o qualquer coisa.... Para victimismo todos podemos tirar. E não é isso, porque dos erros da história estamos a apreender, não a repetir nem a olhar a história como sim fosse um supermercado onde escolher só o que gusta segundo estilo revolucionario.
Aliás, vem voce a falar de Gosto da ideia de uma Confederação dos povos da península, mas numa relação de completa igualdade, em que todas as línguas nacionais teriam o mesmo estatuto e com chefia do estado conjunta ou rotativa. E sim, um regime democrático representativo. E sim, dentro da União Europeia.
Quem vende, homen??? Voce, e muito barato! Voce só defende o mal da nobre patria portuguesa e acima fala de patriotismo!!!! A defesa da oligarquia chucha, da Europa economicista, impotente, colonia do Ianque e amiga do Islão; o fim das duas patrias hispano-peninsulares.....Boa manera de portugalidade!!!!
VIVA ANTÓNIO SARDINHA!!!
Marcadores