Búsqueda avanzada de temas en el foro

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 20 de 38

Tema: Bandeiras espanholas em Valença

  1. #1
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Bandeiras espanholas em Valença

    Em sinal de protesto pelo encerramento do SAP
    Bandeira espanhola vai ser hasteada nas casas de Valença

    01.04.2010 - 19:12 Por Andrea Cruz




    A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população, através de SMS, para colocar, na próxima terça-feira, em todas as janelas da cidade portuguesa, uma bandeira espanhola como forma de reconhecimento pelo apoio demonstrado pelo autarca de Tui, na Galiza, após o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).
    A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população através de SMS (Luís Efigénio/nFACTOS)




    Segundo o porta-voz dos utentes, Carlos Natal, o alcaide galego já disponibilizou todo o apoio do Centro de Saúde de Tui, aberto 24 horas, e demonstrou até a intenção de reforçar o pessoal médico e de enfermagem se a afluência de doentes portugueses o justificar.

    “O alcaide de Tui manifestou toda a disponibilidade para os nossos doentes irem às urgências no centro de saúde local, o que significa que os valencianos são bem mais tratados do lado de lá da fronteira do que em Portugal. E acho que devemos agradecer isso”, disse Carlos Natal, que adiantou já ter pedido uma audiência ao responsável do município vizinho para lhe agradecer pessoalmente a abertura manifestada para tratar doentes valencianos.

    Construído em 1984, o Centro de Saúde de Tui tem 11 médicos de medicina geral, dois pediatras, 12 enfermeiros, um farmacêutico, três fisioterapeutas, um dentista e um assistente social, não cobra a taxa moderadora.

    O edifício já não consegue responder às exigências actuais pelo que vai ser substituído por um novo, cuja construção deverá arrancar ainda este ano para ficar pronto num prazo de 24 meses.

    Nos casos mais graves, os doentes atendidos no Centro de Saúde de Tui são transferidos para Vigo, cidade onde há três grandes hospitais públicos.

    Natal adiantou ainda que a luta pela reabertura do SAP vai ser retomada na próxima terça-feira, com uma marcha lenta, todos os dias às 18horas, até que o ministério da Saúde recue na decisão de encerrar as urgências.


    Bandeira espanhola vai ser hasteada nas casas de Valença - Sociedade - PUBLICO.PT






    A rojigualda! Toma, Anxo Quintana!
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  2. #2
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Das Bandeiras e do Verdadeiro Patriotismo

    De tempos a tempos, levantam-se os liberais que se dizem monárquicos da indolência mais ou menos confortável em que vivem nesta nossa república das bananas, para se insurgir contra a fonte de todos os males, a perene ameaça, o Anti-Portugal : Espanha.


    Assim é o patriotismo dos liberais. Que se danem os portugueses, que vendam por trinta dinheiros a alma ao diabo, desde que não seja espanhol!


    Como não há agora lenha que reacenda o estafado assunto de Olivença outra fogueira se levanta na fronteira do Minho: pois não é que os traidores valencianos se atrevem a colocar bandeiras espanholas nas janelas, a troco de um mísero atendimento médico de urgência? "Deviam era colocar bandeiras azuis e brancas", atira-se na blogosfera liberalesca...


    Podem até os valencianos receber lições de patriotismo... mas não de quem não é verdadeiramente patriota.


    Pois não foi a monarquia liberal e usurpadora que conduziu a degeneração do país que culminou na república laica e lassa? Não foi os liberais que introduziram a cultura de endividamento e dependência externa que hoje atinge cúmulos de ignomínia? Não foram os liberais que abriram a porta à maçonaria internacional e à burguesia apátrida que hoje ameaça as fronteiras da Velha Europa? Não foram os liberais que afastaram o povo da sua Fé e da sua moral, a Igreja do ensino e dos hospitais? Não foram os liberais que primeiro instaram o povo a perseguir ideais de consumismo, de materialismo e de relativizarem as suas tradições e o seu patriotismo, PORQUE NÃO ERA DEMOCRÁTICO??


    Bandeiras azuis e brancas em Valença? Deus nos livre! Nem em Valença, nem em lado nenhum de Portugal! Ao menos, as verde-rubras não enganam ninguém...


    Só nas cabeças dos liberais é que o hastear de bandeiras espanholas em Valença é uma vergonhosa falta de patriotismo. Porque precisam de um pretexto. Para qualquer cristão com dois dedos de testa, os valencianos não têm qualquer problema de identidade: SÃO PORTUGUESES! Portugueses maltratados pelo governo da república que os monárquicos liberais levaram a que fosse implantada. Portugueses que protestam por esta legítima forma que seja em Espanha que lhes prestam os cuidados médicos que, por um elementar exercício de soberania, devia Portugal levar ao mais remoto dos seus lugares. Honrados portugueses que, desta forma, agradecem a Espanha lhes oferecer cuidados pelos quais não pagam sequer.


    Viva Valença do Minho e vivam os valencianos! Viva Portugal! Viva Espanha!
    Morram os malvados pedreiros-livres!!
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  3. #3
    Avatar de Ordóñez
    Ordóñez está desconectado Puerto y Puerta D Yndias
    Fecha de ingreso
    14 mar, 05
    Ubicación
    España
    Edad
    39
    Mensajes
    10,255
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Muito bom pá!

    Olha que acho que, além dos hispanofobos de sempre já conhecidos, em Portugal não há tanta hispanofobia como na Espanha....Atitudes como ista e também contra ETA vem a demonstra-lo....

    VIVA PORTUGAL!

  4. #4
    Avatar de Paco
    Paco está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    27 mar, 05
    Mensajes
    948
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Aprovecho el tema para dejar este enlace sobre banderas en Portugal:

    AUDACES

  5. #5
    Carlos Luna está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    06 abr, 10
    Mensajes
    5
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Hablando de Valência y Olivença, atención! Yo conozco muy bien a Olivença!!!
    Antes de mais nada, quero dizer o ÓBVIO sobre o caso de Valência, e que se segue.
    É, de facto, impressionante a cegueira das nossas autoridades no que toca a questões de
    soberania. Primeiro, foi a Maternidade de Elvas... o que priva portugueses de Direitos de
    Cidadania! Na verdade, se dentro de trinta e cinco anos um elvense quiser ser Presidente
    da República, NÃO O PODERÁ ser, por Não ter nascido em território nacional.
    Isto é uma estupidez!
    Por outro lado, Olivença... segundo as fontes espanhola... era, em 1801, uma cidade
    comparável a Badajoz (História da Extremadura Española, Col. Universidade da Extremadura,
    1996, mais ou menos). Hoje, tem dez mil habitantes, cerca de 65% do que tem Estremoz, que
    em 1801 tinha pouco mais de metade do que Olivença. Para além disso, a História, a
    Cultura, a Língua, foram apagadas ( e ainda são! Não se ensina aos oliventinos, na
    escola, NADA da sua História).
    A irresponsabilidade dos dirigentes portugueses, a sua falta de sentido de estado e de
    dignidade, parece não ter fim.

  6. #6
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Bem-vindo ao hispanismo.org, Carlos Luna! é sempre um prazer ver mais um português por aqui. Se puder e estiver interessado passe pelo nosso fio de apresentações para se dar a conhecer um pouco e receber as boas-vindas de outros foristas.

    Antes de mais, devo corrigi-lo numa questão importante: estamos a falar de Valença (do Minho) e não de Valencia que, como sabe é em Espanha e pode designar a cidade com o mesmo nome ou o antigo reino valenciano - Regne Valencià. Num fórum hispânico pode esta questão gerar confusão na leitura.

    Posto este detalhe, devo registar o meu acordo com a sua queixa quanto à fraqueza do estado português: Portugal não tem cuidado, desde há muito tempo, do exercício da sua soberania. O maior sintoma, o que num estado que se diz de "direito democrático" - uma falácia em termos, mas adiante - deveria envergonhar o país, é a desertificação e abandono do interior, agravado pelo desmantelamento economicista de estruturas de fixação e desenvolvimento das populações.

    Nisso, Portugal ganha aos pontos a Espanha: por isso, e se conhece o Alentejo saberá, que estão os espanhóis a comprar mais e mais propriedades rurais alentejanas - porque os portugueses as querem vender e não há portugueses que as queiram comprar. A depressão que aponta a Olivença é a mesma que aconteceu em Idanha-a-Velha (que já foi sede de bispado!!) e em tantas terras, hoje chamadas "aldeias históricas" mas que foram em tempos vilas importantes. No caso de Olivença, a proximidade com Badajoz obviamente foi prejudicial ao seu desenvolvimento, uma vez que drenou a sua população e recursos: não deixa todavia de ser um fenómeno natural da interioridade e não teve nenhuma intervenção política.

    Nunca neguei que a ocupação de Olivença foi uma desonrosa página da história espanhola: mas o que é facto é que, não tendo Portugal lutado pela sua posse, em todas as dimensões possíveis, durante 200 anos, não foi mais honrado que Espanha. Portugal não fez nada para recuperar Olivença! Nada! Só vazios e ténues protestos que se vão repetindo como por descargo de consciência e laurel de falso patriotismo.

    Porque não se protesta em Portugal contra a ocupação de Ceuta? De São Félix dos Galegos? De tantas outras terras que já foram Portugal e de Portugal tomadas? Porque não se protesta por Cabinda, que é protectorado português desde 1887 e nunca foi anexado administrativamente a Angola? E a lista podia continuar indefinidamente...

    Depois de duzentos anos os oliventinos sabem bem o que são: ESPANHÓIS! Como os valencianos de Valença do Minho também sabem: PORTUGUESES! Deixemos de falsas e inúteis polémicas! Faremos um favor a todos.
    Última edición por Irmão de Cá; 07/04/2010 a las 12:08
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  7. #7
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Última edición por Irmão de Cá; 07/04/2010 a las 14:06
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  8. #8
    Carlos Luna está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    06 abr, 10
    Mensajes
    5
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Não tenho palavras para a vergonha que sinto por ter escrito "Valência" em vez de "Valença". Não sei explicar como fiz essa confusão...
    Sobre Olivença... francamente! São Félix dos Galegos foi cedida a Espanha nas "pazes" gerais de 1411; Ceuta foi cedida a Espanha em 1668, por tratado. Não são casos comparáveis a Olivença, que LEGALMENTE deveria ter sido reentregue a Portugal. Alguns dos meus antepassados tiveram de sair de lá...
    E, devo dizer, pasmo com o argumento "tempo". Depois de Duzentos anos está tudo resolvido... O que dizer de Gibraltar, ocupado há trezentos anos...
    Mais: este argumento permitiria que qualquer país ocupasse territórios vizinhos, mesmo de forma ilegal! Bastaria "aguentá-los" na sua posse durante...200 anos? Tudo ficaria "legal"?
    Sou pela amizade de Portugal e Espanha, mas como iguais. Não estou disposto a observar o que se passa em Olivença, isto é, em plena Democracia, a manutenção de um sistema de ensino que não informa os oliventinos, de uma toponímia colonialista, de apelidos falsificados.
    O Estado Português tem feito o que pode... e sem dúvida poderia e deveria fazer mais. Mas... como ir muito mais longe? Declarar uma Guerra? Só assim a Espanha respeitaria os Acordos Internacionais? Que dignidade mostraria Espanha dessa forma?
    Quero uma amizade Ibérica. Sem "rabos de palha". Situações dessas só servem para guardar ressentimentos. Calados quando é conveniente. Mas... Vêm ao de cimo à mínima dificuldade... e com violência! Olhe-se a Jugoslávia nos anos 1990!!!

  9. #9
    Avatar de Donoso
    Donoso está desconectado Technica Impendi Nationi
    Fecha de ingreso
    06 mar, 05
    Ubicación
    Bellatrix Castilla
    Mensajes
    5,184
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Este tema es sobre Valença do Minho, sobre Olivenza ya hay otros temas en el foro, búscalos porque ya se ha hablado mucho de eso y no queremos andar repitiéndonos
    Aquí corresponde hablar de aquella horrible y nunca bastante execrada y detestable libertad de la prensa, [...] la cual tienen algunos el atrevimiento de pedir y promover con gran clamoreo. Nos horrorizamos, Venerables Hermanos, al considerar cuánta extravagancia de doctrinas, o mejor, cuán estupenda monstruosidad de errores se difunden y siembran en todas partes por medio de innumerable muchedumbre de libros, opúsculos y escritos pequeños en verdad por razón del tamaño, pero grandes por su enormísima maldad, de los cuales vemos no sin muchas lágrimas que sale la maldición y que inunda toda la faz de la tierra.

    Encíclica Mirari Vos, Gregorio XVI


  10. #10
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Sem ânimo de alimentar a polémica de Olivença respondo ao Carlos Luna no seguinte fio:

    Estatuto de Extremadura e a questão do português em Olivença
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  11. #11
    Avatar de Ordóñez
    Ordóñez está desconectado Puerto y Puerta D Yndias
    Fecha de ingreso
    14 mar, 05
    Ubicación
    España
    Edad
    39
    Mensajes
    10,255
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Portugueses salen a la calle al grito de ¡Viva España!

    Redacción | Publicado el 7 Abril, 2010 | Un Comentario
    “¡Viva la España!”. Ese es el eslogan que cientos de personas gritaron ayer en una protesta ciudadana para pedir el mantenimiento del servicio de urgencias en el centro de salud de Valença do Minho. Los vecinos portugueses de la zona portaban banderas españolas y llegaron a colapsar el centro de la ciudad.
    La orden del cierre del centro de salud dada por las autoridades sanitarias portuguesas, como medida de ahorro, ha hecho que los vecinos se echasen a la calle, según informa El Faro de Vigo. La protesta llegó a a extenderse hasta el puente internacional sobre el Miño.
    “He participado nueve días seguidos en las protestas, porque las urgencias son nuestras. Es triste pasear a los enfermos”, señalaba al citado medio una vecina de Valença que debe trasladarse 25 kilómetros hasta las urgencias básicas más cercanas e incluso 51 si el diagnóstico es más grave.
    Desde la alcaldía del municipio y los vecinos, se llevan a cabo distintas medidas de presión para evitar que las autoridades lusas cierren el centro de salud.

  12. #12
    Carlos Luna está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    06 abr, 10
    Mensajes
    5
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Não quero "prolongar" a Questão de Olivença, Donoso, mas tão só falar dela se necessário. Não fui eu que comecei a falar do tema, apenas "calhou".
    Voltando a Valença (como é que eu fiz confusão? Talvez por ir muito a Valéncia de Alcántara...), penso que falta em Portugal uma política minimamente coerente de dignidade nacional. Por exemplo, conheço bem a raia alentejo-extremadura, e fico estupefacto quando oiço os "alcaldes" (espanhóis, obviamente) das localidades fronteiriças dizerem-me que, estando as suas localidades a representar Espanha na fronteira, têm de ser "salas de visitas", e, portanto, estar bem cuidadas para não dar uma má impressão! Ora, do lado português, parece haver um cuidado extremo... mas, ao contrário, em mostrar e acentuar (aqui com a cumplicidade do Governo de Lisboa) o que é inferior, o que é mau, e em dizer, mesmo quando isso nem é assim, que "o lado espanhol é que é bom e desenvolvido". Isto é suicídio político e de dignidade, digamos assim.
    Por outro lado, sejamos objectivos! O "Alcalde" de Tui não deveria afirmar que vai abrir um centro de SAÚDE JÁ A PENSAR NOS PORTUGUESES! Isto parece querer dizer "nós pensámos nos pobrezinhos (coitados!) que são os desgraçados dos nossos vizinhos de Portugal". Vejo isso como uma forma de ingerência... mesmo porque sei que, se algum Presidente de Câmara Português tivesse um gesto semelhante para com uma localidade espanhola, logo a Imprensa espanhola reagiria com indignação a dizer que " espanhóis não precisam de esmolas", e "que os espanhóis resolvem os seus problemas sem recorrer a terceiros". Esta é a grande diferença entre governantes actuais dos dois maiores estados ibéricos (Andorra existe!). Os governantes portugueses nada estão a fazer por Valença. Governantes espanhóis, perante um caso similar, já teriam reagido... como o fizeram quando se içaram bandeiras portuguesas na Galiza, a propósito de uma questão desportiva.
    Já agora, eu estive em Rio d´Onor há cinco anos, e vi, na parte espanhola,, a disponibilidade de helicópteros militares espanhóis de P. Sanabria para levar doentes para Zamora... apesar de o Hospital de Bragança estar a vinte Quilómetros...
    Há realmente, repito, muita irresponsabilidade por parte das autoridades de Lisboa. Estas situações criam melindres e ressentimentos. Nada do que é necessário para uma saudável convivência entre Estados Ibéricos...

  13. #13
    Avatar de Liga Santa
    Liga Santa está desconectado Santa Unión Católica
    Fecha de ingreso
    04 ene, 10
    Ubicación
    Frente a las murallas de Arras.
    Mensajes
    926
    Post Thanks / Like

    Cool Bandeiras espanholas em Valença

    ¡Ostras! esta imágen de las banderas no se ve por Barcelona desde hace lustros, ¡jodo! que alegría parece una concentración de la selección española de futbol, que daría yo por ver esto por las callles de Barcelona.

    Mi honor, la lealtad,

    mi fuerza, la voluntad,
    mi fe, la catolicidad,
    mi lucha, la hispanidad,
    mi bandera, la libertad,
    mi arma, la verdad,
    mi grito... ¡despertad!
    mi lema... ¡¡Conquistad!!

  14. #14
    CRUZADO está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    05 jun, 06
    Mensajes
    320
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Por una parte me alegra ver que el portugues en general va olvidandose de los topicos habituales sobre España,pero mucho me temo que es precisamente por eso, que han sabido como tocar las narices al govierno portugues, que mejor manera de mostrar disconformidad que pasandose al "enemigo".
    Si bien es cierto que en los pueblos fronterizos el entendimiento es bueno, no pasa lo mismo con el resto.
    Yo me hago la idea de lo que el resto de portugueses habran pensado... fijate esos, que despues de lo que nos ha echo España ahora vayan con sus banderas, que traidores... o algo similar.
    Al final es una manera graciosa y curiosa de distanciarnos.

  15. #15
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Cita Iniciado por CRUZADO Ver mensaje
    Por una parte me alegra ver que el portugues en general va olvidandose de los topicos habituales sobre España,pero mucho me temo que es precisamente por eso, que han sabido como tocar las narices al govierno portugues, que mejor manera de mostrar disconformidad que pasandose al "enemigo".
    Si bien es cierto que en los pueblos fronterizos el entendimiento es bueno, no pasa lo mismo con el resto.
    Yo me hago la idea de lo que el resto de portugueses habran pensado... fijate esos, que despues de lo que nos ha echo España ahora vayan con sus banderas, que traidores... o algo similar.
    Al final es una manera graciosa y curiosa de distanciarnos.
    Cruzado, mucho me alegra de verte de nuevo por aquí!!! Te echaba de menos, amigo!

    Te doy razón cuando dices que hay algo de provocador en esta protesta de los vecinos de Valença. La primera razón para las manifestaciones con las banderas es sencillamente agradecer al alcalde de Tui, por hacer disponibles los servicios de salud de la ciudad gallega a los portugueses que los procuren. Incluso ha prometido el alcalde reclutar el personal que se haga necesario para atender a la demanda de los portugueses, caso se justifique.

    Hombre, pues los portugueses ni tampoco pagan para recibir estos tratamientos sanitarios, que les son negados en su propio país; así que como gente honrada lo agradecen, de esta manera, a España. Pero claro, también una forma de provocar el gobierno portugués. Algo como decir: ya que Uds. no se cargan, como deberían, de proveernos con los servicios sanitarios que les tocaría por deber, haremos saber al mundo quien, en la verdad, se preocupa con nosotros.

    La gran mayoría de los portugueses comprendieron y aceptaron esta actitud de los vecinos de Valença; los valencianos no tienen dudas cuanto a su filiación nacional, a su sentir patriótico. A quien se lo pregunte en Valença contestará que es portugués, sin hesitación cualquiera.

    Hay siempre un grupeto de imbéciles que todavía miran estas protestas de arriba, con desprecio por lo que califican de traición, falta de patriotismo o de nacionalismo. Gente que se cree poder enseñar a quien fuere lo que es patriotismo. Pero son siempre los mismos, gente que sólo existe por lo mucho que odia a los otros y que no merecen la menor credibilidad del país.

    Así que si este episodio poco ha acercado los portugueses de España, en nada los ha alejado.

    Un abrazo Cruzado amigo!!!
    Última edición por Irmão de Cá; 08/04/2010 a las 16:28
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  16. #16
    Avatar de Josean Figueroa
    Josean Figueroa está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    11 jun, 07
    Mensajes
    984
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Cita Iniciado por Irmão de Cá Ver mensaje
    Así que si este episodio poco ha acercado los portugueses de España...
    Difiero: Es un indicio del futuro.

  17. #17
    Avatar de Erasmus
    Erasmus está desconectado Socio vitalicio
    Fecha de ingreso
    03 ene, 06
    Ubicación
    Buenos Aires
    Mensajes
    4,184
    Post Thanks / Like

    Thumbs up Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Cita Iniciado por Josean Figueroa Ver mensaje
    Difiero: Es un indicio del futuro.
    Hispanismo en marcha

    União da Espanha e Portugal no Facebook:

    Iberia: Unión de España y Portugal. União da Espanha e Portugal | Facebook



    Imperium Hispaniae

    "En el imperio se ofrece y se comparte cultura, conocimiento y espiritualidad. En el imperialismo solo sometimiento y dominio económico-militar. Defendemos el IMPERIO, nos alejamos de todos los IMPERIALISMOS."







  18. #18
    Avatar de Irmão de Cá
    Irmão de Cá está desconectado Miembro Respetado
    Fecha de ingreso
    08 sep, 08
    Mensajes
    2,209
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Cita Iniciado por Erasmus Ver mensaje
    Hispanismo en marcha

    União da Espanha e Portugal no Facebook:

    Iberia: Unión de España y Portugal. União da Espanha e Portugal | Facebook
    Perdóname Erasmus, pero el iberismo no tiene NADA de hispanista y MENOS AÚN de tradicionalista. El texto del enlace que has colgado es tan vomitivo como un discurso iberista de Largo Caballero, lo que quería invadir Portugal para que integrara, por la fuerza, la Unión de las Repúblicas Socialistas Ibéricas.

    Todavía, hay que loar la veracidad de esta gente. Cito algunas perlas - las negritas son mías:

    "Estos ideales fueron promovidos principalmente por movimientos republicanos y socialistas de ambos países, especialmente durante el siglo XIX, cuando tuvieron mayor predicamento los ideales nacionalistas de carácter integrador, como el Risorgimento italiano o la Unificación alemana."

    No serán las voluntades de los hombres sino las leyes de la Historia las que alterarán la actual estructura de la Península Ibérica», y ahondando más en el papel de punto de encuentro de la U.E. añadió: «La mejor forma de producirse esa evolución será dentro de una Europa unida».
    "

    "No triênio liberal, na Espanha (1820 - 1823) as organizações secretas liberais da península tentaram introduzir o iberismo em Portugal, para estabelecer sete repúblicas federadas, das quais cinco estariam na Espanha e duas e
    m Portugal
    : A Lusitânia Ulterior e a Lusitânia Citerior"


    Y vamos, ya que el resto es para llorar, una también para reír:

    "El gallego, hablado por más de 3 millones de hablantes en España, es a veces considerado un dialecto del portugués."


    El peor de todo: las imágenes. A par de los fatales escudos y banderas que huelen a cloaca socialista, el duque de copas (en cuya leyenda puede leerse - Sua Majestade Fidelíssima!!!) y juanca puigmoltó!!!





    Por Dios! Que pareja! Si uno es malo, dos entonces...
    res eodem modo conservatur quo generantur
    SAGRADA HISPÂNIA
    HISPANIS OMNIS SVMVS

  19. #19
    Avatar de Cónio
    Cónio está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    21 ene, 10
    Mensajes
    17
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Episódio absolutamente lamentável, a começar no governo da republica que toma decisões sem consulta e à revelia do povo e a acabar nos Migueis de Vasconcelos que à menor contrariedade começam aos gritos de Viva Espanha.
    Se fosse valenciano, tinha vergonha!

    Que lutem por aquilo a que têm direito não se vendam!

    Crónica de Ferreira Fernandes no Diário de Noticias de 6 de Abril:

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/int...0-%20Em%20Foco
    Última edición por Cónio; 10/04/2010 a las 02:17

  20. #20
    Avatar de Cónio
    Cónio está desconectado Miembro graduado
    Fecha de ingreso
    21 ene, 10
    Mensajes
    17
    Post Thanks / Like

    Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença

    Libros antiguos y de colección en IberLibro
    Cita Iniciado por Erasmus Ver mensaje
    Hispanismo en marcha

    União da Espanha e Portugal no Facebook:

    Iberia: Unión de España y Portugal. União da Espanha e Portugal | Facebook
    Fui ver esta página do Facebook e não vi lá nenhum português a apoiar esta ideia.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Temas similares

  1. Sobre Lutero y sus mentiras
    Por Donoso en el foro Cine y Teatro
    Respuestas: 30
    Último mensaje: 03/12/2020, 01:26
  2. Respuestas: 2
    Último mensaje: 01/04/2011, 12:02
  3. O ensinamento político de São Pio X
    Por Hyeronimus en el foro Política y Sociedad
    Respuestas: 0
    Último mensaje: 04/03/2010, 23:06
  4. História da Moeda Portuguesa
    Por Imperius en el foro Numismática
    Respuestas: 1
    Último mensaje: 25/09/2008, 09:30
  5. Respuestas: 0
    Último mensaje: 24/03/2005, 00:51

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •