Re: Infalibidad del Papa
Iniciado por
Alejandro Farnesio
Bien, como estamos un poco revueltos con las declaraciones del Papa en las últimas semanas. Me gustaría que me aclarárais un poco este asunto. Según dice un "amigo", yo debo acatar lo que diga el Papa, simplemente porque el Papa no se puede equivocar. Digo yo, que si el Papa va contra la doctrina, no hay por qué acatar lo que él diga y, es más, creo que estaríamos hasta obligados a decir que está equivocado. Así que me gustaría que me iluminarais en este particular y a ver si no me estoy colando con esto.
Un saludo.
Segundo sei o Papa so é infalível quando fala "ex cathedra". Assim sendo, tudo o resto que o Papa diga, e que qualquer Católico saiba que vá contra os pilares de autoridade da Igreja (Escrituras, Magisterium Vivo e Tradição), dá ao fiel o direito de não acatar e o dever de denunciar. Estou completamente de acordo consigo Alejandro.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores