Respuesta: FElipe II, destino español

Iniciado por
Toronjo
¿Seria muy dificil salirse de la UE?
Estoy de Eurabia hasta los co....nes
Hemos ido de "pobres" y a cambio de limosnas vendimos nuestra "alma al diablo" ¿Y ahora qué?
Tecnicamente não é impossível sair da UE (a Gronelândia já o fez), o problema é a dependência que os países criaram para com a UE.
A economia dos Estados Membros por e simplesmente ruiria, como aquando da desagregação da URSS. Infelizmente o factor económico sobrepõe-se para muitos à necessidade de um encontro da pátria com a sua essência.
Acho que esta citação é óptima para reflectirmos a relação entre os muy nobres países onde nascemos e a organização federasta:
“A Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber.”
Adriano Moreira, in O Novíssimo Príncipe
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores