Respuesta: Fado
Iniciado por
Ordóñez
Imperius, pá: Pois eu nao sei dizer-te qual é a cançâo da grande Amalia que mais gosto. Para mim, sâo todas tâo lindas....Grande Amalia. E grande Carlos do Carmo tambén.
Meu coraçâo sinceramente chora....
Mas é a verdade caro Ordóñez, o coração chora mesmo. Arrepio-me todo só de ouvir Amália a começar a cantar.
Já Carlos do Carmo é outra maravilha. A minha mãe sempre adorou o "Lisboa Menina e Moça", pois lembra-lhe os tempos de infância em todas aquelas zonas e a minha avó sempre gostou de ouvir "A Gaivota".
Mas o Fado é grande, como canta Mariza no seu fado Minh'Alma "Meu amor eu sou um Povo, sou mais longe do que eu". E é isso que o Fado é um Povo, o Povo Português, mas também "outras terras e outras gente que não vi", o Fado é um estado de espirito, que cada um vive de forma diferente. Por isso é tão belo na voz de tantos Fadistas , por isso as suas letras são intemporais.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores