-
Bandeiras espanholas em Valença
Em sinal de protesto pelo encerramento do SAP
Bandeira espanhola vai ser hasteada nas casas de Valença http://publico.pt/includes/img/vazio.gif
01.04.2010 - 19:12 Por Andrea Cruz
A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população, através de SMS, para colocar, na próxima terça-feira, em todas as janelas da cidade portuguesa, uma bandeira espanhola como forma de reconhecimento pelo apoio demonstrado pelo autarca de Tui, na Galiza, após o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).
http://static.publico.pt/imagens.asp...=IMAGENS&w=350 A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população através de SMS (Luís Efigénio/nFACTOS)
Segundo o porta-voz dos utentes, Carlos Natal, o alcaide galego já disponibilizou todo o apoio do Centro de Saúde de Tui, aberto 24 horas, e demonstrou até a intenção de reforçar o pessoal médico e de enfermagem se a afluência de doentes portugueses o justificar.
“O alcaide de Tui manifestou toda a disponibilidade para os nossos doentes irem às urgências no centro de saúde local, o que significa que os valencianos são bem mais tratados do lado de lá da fronteira do que em Portugal. E acho que devemos agradecer isso”, disse Carlos Natal, que adiantou já ter pedido uma audiência ao responsável do município vizinho para lhe agradecer pessoalmente a abertura manifestada para tratar doentes valencianos.
Construído em 1984, o Centro de Saúde de Tui tem 11 médicos de medicina geral, dois pediatras, 12 enfermeiros, um farmacêutico, três fisioterapeutas, um dentista e um assistente social, não cobra a taxa moderadora.
O edifício já não consegue responder às exigências actuais pelo que vai ser substituído por um novo, cuja construção deverá arrancar ainda este ano para ficar pronto num prazo de 24 meses.
Nos casos mais graves, os doentes atendidos no Centro de Saúde de Tui são transferidos para Vigo, cidade onde há três grandes hospitais públicos.
Natal adiantou ainda que a luta pela reabertura do SAP vai ser retomada na próxima terça-feira, com uma marcha lenta, todos os dias às 18horas, até que o ministério da Saúde recue na decisão de encerrar as urgências.
Bandeira espanhola vai ser hasteada nas casas de Valença - Sociedade - PUBLICO.PT
http://i31.photobucket.com/albums/c4...andeiraEsp.gif
A rojigualda! Toma, Anxo Quintana!:barretina:
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Das Bandeiras e do Verdadeiro Patriotismo
De tempos a tempos, levantam-se os liberais que se dizem monárquicos da indolência mais ou menos confortável em que vivem nesta nossa república das bananas, para se insurgir contra a fonte de todos os males, a perene ameaça, o Anti-Portugal : Espanha.
Assim é o patriotismo dos liberais. Que se danem os portugueses, que vendam por trinta dinheiros a alma ao diabo, desde que não seja espanhol!
Como não há agora lenha que reacenda o estafado assunto de Olivença outra fogueira se levanta na fronteira do Minho: pois não é que os traidores valencianos se atrevem a colocar bandeiras espanholas nas janelas, a troco de um mísero atendimento médico de urgência? "Deviam era colocar bandeiras azuis e brancas", atira-se na blogosfera liberalesca...
Podem até os valencianos receber lições de patriotismo... mas não de quem não é verdadeiramente patriota.
Pois não foi a monarquia liberal e usurpadora que conduziu a degeneração do país que culminou na república laica e lassa? Não foi os liberais que introduziram a cultura de endividamento e dependência externa que hoje atinge cúmulos de ignomínia? Não foram os liberais que abriram a porta à maçonaria internacional e à burguesia apátrida que hoje ameaça as fronteiras da Velha Europa? Não foram os liberais que afastaram o povo da sua Fé e da sua moral, a Igreja do ensino e dos hospitais? Não foram os liberais que primeiro instaram o povo a perseguir ideais de consumismo, de materialismo e de relativizarem as suas tradições e o seu patriotismo, PORQUE NÃO ERA DEMOCRÁTICO??
Bandeiras azuis e brancas em Valença? Deus nos livre! Nem em Valença, nem em lado nenhum de Portugal! Ao menos, as verde-rubras não enganam ninguém...
Só nas cabeças dos liberais é que o hastear de bandeiras espanholas em Valença é uma vergonhosa falta de patriotismo. Porque precisam de um pretexto. Para qualquer cristão com dois dedos de testa, os valencianos não têm qualquer problema de identidade: SÃO PORTUGUESES! Portugueses maltratados pelo governo da república que os monárquicos liberais levaram a que fosse implantada. Portugueses que protestam por esta legítima forma que seja em Espanha que lhes prestam os cuidados médicos que, por um elementar exercício de soberania, devia Portugal levar ao mais remoto dos seus lugares. Honrados portugueses que, desta forma, agradecem a Espanha lhes oferecer cuidados pelos quais não pagam sequer.
Viva Valença do Minho e vivam os valencianos! Viva Portugal! Viva Espanha!
Morram os malvados pedreiros-livres!!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Muito bom pá!
Olha que acho que, além dos hispanofobos de sempre já conhecidos, em Portugal não há tanta hispanofobia como na Espanha....Atitudes como ista e também contra ETA vem a demonstra-lo....
VIVA PORTUGAL!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Aprovecho el tema para dejar este enlace sobre banderas en Portugal:
AUDACES
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Hablando de Valência y Olivença, atención! Yo conozco muy bien a Olivença!!!
Antes de mais nada, quero dizer o ÓBVIO sobre o caso de Valência, e que se segue.
É, de facto, impressionante a cegueira das nossas autoridades no que toca a questões de
soberania. Primeiro, foi a Maternidade de Elvas... o que priva portugueses de Direitos de
Cidadania! Na verdade, se dentro de trinta e cinco anos um elvense quiser ser Presidente
da República, NÃO O PODERÁ ser, por Não ter nascido em território nacional.
Isto é uma estupidez!
Por outro lado, Olivença... segundo as fontes espanhola... era, em 1801, uma cidade
comparável a Badajoz (História da Extremadura Española, Col. Universidade da Extremadura,
1996, mais ou menos). Hoje, tem dez mil habitantes, cerca de 65% do que tem Estremoz, que
em 1801 tinha pouco mais de metade do que Olivença. Para além disso, a História, a
Cultura, a Língua, foram apagadas ( e ainda são! Não se ensina aos oliventinos, na
escola, NADA da sua História).
A irresponsabilidade dos dirigentes portugueses, a sua falta de sentido de estado e de
dignidade, parece não ter fim.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Bem-vindo ao hispanismo.org, Carlos Luna! é sempre um prazer ver mais um português por aqui.:barretina: Se puder e estiver interessado passe pelo nosso fio de apresentações para se dar a conhecer um pouco e receber as boas-vindas de outros foristas.
Antes de mais, devo corrigi-lo numa questão importante: estamos a falar de Valença (do Minho) e não de Valencia que, como sabe é em Espanha e pode designar a cidade com o mesmo nome ou o antigo reino valenciano - Regne Valencià. Num fórum hispânico pode esta questão gerar confusão na leitura.
Posto este detalhe, devo registar o meu acordo com a sua queixa quanto à fraqueza do estado português: Portugal não tem cuidado, desde há muito tempo, do exercício da sua soberania. O maior sintoma, o que num estado que se diz de "direito democrático" - uma falácia em termos, mas adiante - deveria envergonhar o país, é a desertificação e abandono do interior, agravado pelo desmantelamento economicista de estruturas de fixação e desenvolvimento das populações.
Nisso, Portugal ganha aos pontos a Espanha: por isso, e se conhece o Alentejo saberá, que estão os espanhóis a comprar mais e mais propriedades rurais alentejanas - porque os portugueses as querem vender e não há portugueses que as queiram comprar. A depressão que aponta a Olivença é a mesma que aconteceu em Idanha-a-Velha (que já foi sede de bispado!!) e em tantas terras, hoje chamadas "aldeias históricas" mas que foram em tempos vilas importantes. No caso de Olivença, a proximidade com Badajoz obviamente foi prejudicial ao seu desenvolvimento, uma vez que drenou a sua população e recursos: não deixa todavia de ser um fenómeno natural da interioridade e não teve nenhuma intervenção política.
Nunca neguei que a ocupação de Olivença foi uma desonrosa página da história espanhola: mas o que é facto é que, não tendo Portugal lutado pela sua posse, em todas as dimensões possíveis, durante 200 anos, não foi mais honrado que Espanha. Portugal não fez nada para recuperar Olivença! Nada! Só vazios e ténues protestos que se vão repetindo como por descargo de consciência e laurel de falso patriotismo.
Porque não se protesta em Portugal contra a ocupação de Ceuta? De São Félix dos Galegos? De tantas outras terras que já foram Portugal e de Portugal tomadas? Porque não se protesta por Cabinda, que é protectorado português desde 1887 e nunca foi anexado administrativamente a Angola? E a lista podia continuar indefinidamente...
Depois de duzentos anos os oliventinos sabem bem o que são: ESPANHÓIS! Como os valencianos de Valença do Minho também sabem: PORTUGUESES! Deixemos de falsas e inúteis polémicas! Faremos um favor a todos.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Não tenho palavras para a vergonha que sinto por ter escrito "Valência" em vez de "Valença". Não sei explicar como fiz essa confusão...
Sobre Olivença... francamente! São Félix dos Galegos foi cedida a Espanha nas "pazes" gerais de 1411; Ceuta foi cedida a Espanha em 1668, por tratado. Não são casos comparáveis a Olivença, que LEGALMENTE deveria ter sido reentregue a Portugal. Alguns dos meus antepassados tiveram de sair de lá...
E, devo dizer, pasmo com o argumento "tempo". Depois de Duzentos anos está tudo resolvido... O que dizer de Gibraltar, ocupado há trezentos anos...
Mais: este argumento permitiria que qualquer país ocupasse territórios vizinhos, mesmo de forma ilegal! Bastaria "aguentá-los" na sua posse durante...200 anos? Tudo ficaria "legal"?
Sou pela amizade de Portugal e Espanha, mas como iguais. Não estou disposto a observar o que se passa em Olivença, isto é, em plena Democracia, a manutenção de um sistema de ensino que não informa os oliventinos, de uma toponímia colonialista, de apelidos falsificados.
O Estado Português tem feito o que pode... e sem dúvida poderia e deveria fazer mais. Mas... como ir muito mais longe? Declarar uma Guerra? Só assim a Espanha respeitaria os Acordos Internacionais? Que dignidade mostraria Espanha dessa forma?
Quero uma amizade Ibérica. Sem "rabos de palha". Situações dessas só servem para guardar ressentimentos. Calados quando é conveniente. Mas... Vêm ao de cimo à mínima dificuldade... e com violência! Olhe-se a Jugoslávia nos anos 1990!!!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Este tema es sobre Valença do Minho, sobre Olivenza ya hay otros temas en el foro, búscalos porque ya se ha hablado mucho de eso y no queremos andar repitiéndonos ;)
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Sem ânimo de alimentar a polémica de Olivença respondo ao Carlos Luna no seguinte fio:
http://hispanismo.org/portugal/11132...html#post77519
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Portugueses salen a la calle al grito de ¡Viva España!
Redacción | Publicado el 7 Abril, 2010 | Un Comentario
“¡Viva la España!”. Ese es el eslogan que cientos de personas gritaron ayer en una protesta ciudadana para pedir el mantenimiento del servicio de urgencias en el centro de salud de Valença do Minho. Los vecinos portugueses de la zona portaban banderas españolas y llegaron a colapsar el centro de la ciudad.
http://ecodiario.eleconomista.es/ima...50/valenca.jpgLa orden del cierre del centro de salud dada por las autoridades sanitarias portuguesas, como medida de ahorro, ha hecho que los vecinos se echasen a la calle, según informa El Faro de Vigo. La protesta llegó a a extenderse hasta el puente internacional sobre el Miño.
“He participado nueve días seguidos en las protestas, porque las urgencias son nuestras. Es triste pasear a los enfermos”, señalaba al citado medio una vecina de Valença que debe trasladarse 25 kilómetros hasta las urgencias básicas más cercanas e incluso 51 si el diagnóstico es más grave.
Desde la alcaldía del municipio y los vecinos, se llevan a cabo distintas medidas de presión para evitar que las autoridades lusas cierren el centro de salud.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Não quero "prolongar" a Questão de Olivença, Donoso, mas tão só falar dela se necessário. Não fui eu que comecei a falar do tema, apenas "calhou".
Voltando a Valença (como é que eu fiz confusão? Talvez por ir muito a Valéncia de Alcántara...), penso que falta em Portugal uma política minimamente coerente de dignidade nacional. Por exemplo, conheço bem a raia alentejo-extremadura, e fico estupefacto quando oiço os "alcaldes" (espanhóis, obviamente) das localidades fronteiriças dizerem-me que, estando as suas localidades a representar Espanha na fronteira, têm de ser "salas de visitas", e, portanto, estar bem cuidadas para não dar uma má impressão! Ora, do lado português, parece haver um cuidado extremo... mas, ao contrário, em mostrar e acentuar (aqui com a cumplicidade do Governo de Lisboa) o que é inferior, o que é mau, e em dizer, mesmo quando isso nem é assim, que "o lado espanhol é que é bom e desenvolvido". Isto é suicídio político e de dignidade, digamos assim.
Por outro lado, sejamos objectivos! O "Alcalde" de Tui não deveria afirmar que vai abrir um centro de SAÚDE JÁ A PENSAR NOS PORTUGUESES! Isto parece querer dizer "nós pensámos nos pobrezinhos (coitados!) que são os desgraçados dos nossos vizinhos de Portugal". Vejo isso como uma forma de ingerência... mesmo porque sei que, se algum Presidente de Câmara Português tivesse um gesto semelhante para com uma localidade espanhola, logo a Imprensa espanhola reagiria com indignação a dizer que " espanhóis não precisam de esmolas", e "que os espanhóis resolvem os seus problemas sem recorrer a terceiros". Esta é a grande diferença entre governantes actuais dos dois maiores estados ibéricos (Andorra existe!). Os governantes portugueses nada estão a fazer por Valença. Governantes espanhóis, perante um caso similar, já teriam reagido... como o fizeram quando se içaram bandeiras portuguesas na Galiza, a propósito de uma questão desportiva.
Já agora, eu estive em Rio d´Onor há cinco anos, e vi, na parte espanhola,, a disponibilidade de helicópteros militares espanhóis de P. Sanabria para levar doentes para Zamora... apesar de o Hospital de Bragança estar a vinte Quilómetros...
Há realmente, repito, muita irresponsabilidade por parte das autoridades de Lisboa. Estas situações criam melindres e ressentimentos. Nada do que é necessário para uma saudável convivência entre Estados Ibéricos...
-
Bandeiras espanholas em Valença
¡Ostras! esta imágen de las banderas no se ve por Barcelona desde hace lustros, ¡jodo! que alegría parece una concentración de la selección española de futbol, que daría yo por ver esto por las callles de Barcelona.:muybueno:
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Por una parte me alegra ver que el portugues en general va olvidandose de los topicos habituales sobre España,pero mucho me temo que es precisamente por eso, que han sabido como tocar las narices al govierno portugues, que mejor manera de mostrar disconformidad que pasandose al "enemigo".
Si bien es cierto que en los pueblos fronterizos el entendimiento es bueno, no pasa lo mismo con el resto.
Yo me hago la idea de lo que el resto de portugueses habran pensado... fijate esos, que despues de lo que nos ha echo España ahora vayan con sus banderas, que traidores... o algo similar.
Al final es una manera graciosa y curiosa de distanciarnos.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
CRUZADO
Por una parte me alegra ver que el portugues en general va olvidandose de los topicos habituales sobre España,pero mucho me temo que es precisamente por eso, que han sabido como tocar las narices al govierno portugues, que mejor manera de mostrar disconformidad que pasandose al "enemigo".
Si bien es cierto que en los pueblos fronterizos el entendimiento es bueno, no pasa lo mismo con el resto.
Yo me hago la idea de lo que el resto de portugueses habran pensado... fijate esos, que despues de lo que nos ha echo España ahora vayan con sus banderas, que traidores... o algo similar.
Al final es una manera graciosa y curiosa de distanciarnos.
Cruzado, mucho me alegra de verte de nuevo por aquí!!! Te echaba de menos, amigo!:barretina:
Te doy razón cuando dices que hay algo de provocador en esta protesta de los vecinos de Valença. La primera razón para las manifestaciones con las banderas es sencillamente agradecer al alcalde de Tui, por hacer disponibles los servicios de salud de la ciudad gallega a los portugueses que los procuren. Incluso ha prometido el alcalde reclutar el personal que se haga necesario para atender a la demanda de los portugueses, caso se justifique.
Hombre, pues los portugueses ni tampoco pagan para recibir estos tratamientos sanitarios, que les son negados en su propio país; así que como gente honrada lo agradecen, de esta manera, a España. Pero claro, también una forma de provocar el gobierno portugués. Algo como decir: ya que Uds. no se cargan, como deberían, de proveernos con los servicios sanitarios que les tocaría por deber, haremos saber al mundo quien, en la verdad, se preocupa con nosotros.
La gran mayoría de los portugueses comprendieron y aceptaron esta actitud de los vecinos de Valença; los valencianos no tienen dudas cuanto a su filiación nacional, a su sentir patriótico. A quien se lo pregunte en Valença contestará que es portugués, sin hesitación cualquiera.
Hay siempre un grupeto de imbéciles que todavía miran estas protestas de arriba, con desprecio por lo que califican de traición, falta de patriotismo o de nacionalismo. Gente que se cree poder enseñar a quien fuere lo que es patriotismo. Pero son siempre los mismos, gente que sólo existe por lo mucho que odia a los otros y que no merecen la menor credibilidad del país.
Así que si este episodio poco ha acercado los portugueses de España, en nada los ha alejado.
Un abrazo Cruzado amigo!!!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Irmão de Cá
Así que si este episodio poco ha acercado los portugueses de España...
Difiero: Es un indicio del futuro.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Josean Figueroa
Difiero: Es un indicio del futuro.
Hispanismo en marchahttp://i207.photobucket.com/albums/b...s/thumbsup.gif
União da Espanha e Portugal no Facebook:
Iberia: Unión de España y Portugal. União da Espanha e Portugal | Facebook
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Erasmus
Perdóname Erasmus, pero el iberismo no tiene NADA de hispanista y MENOS AÚN de tradicionalista. El texto del enlace que has colgado es tan vomitivo como un discurso iberista de Largo Caballero, lo que quería invadir Portugal para que integrara, por la fuerza, la Unión de las Repúblicas Socialistas Ibéricas.
Todavía, hay que loar la veracidad de esta gente. Cito algunas perlas - las negritas son mías:
"Estos ideales fueron promovidos principalmente por movimientos republicanos y socialistas de ambos países, especialmente durante el siglo XIX, cuando tuvieron mayor predicamento los ideales nacionalistas de carácter integrador, como el Risorgimento italiano o la Unificación alemana."
"«No serán las voluntades de los hombres sino las leyes de la Historia las que alterarán la actual estructura de la Península Ibérica», y ahondando más en el papel de punto de encuentro de la U.E. añadió: «La mejor forma de producirse esa evolución será dentro de una Europa unida»."
"No triênio liberal, na Espanha (1820 - 1823) as organizações secretas liberais da península tentaram introduzir o iberismo em Portugal, para estabelecer sete repúblicas federadas, das quais cinco estariam na Espanha e duas e
m Portugal: A Lusitânia Ulterior e a Lusitânia Citerior"
Y vamos, ya que el resto es para llorar, una también para reír:
"El gallego, hablado por más de 3 millones de hablantes en España, es a veces considerado un dialecto del portugués.":muchagracia:
El peor de todo: las imágenes. A par de los fatales escudos y banderas que huelen a cloaca socialista, el duque de copas (en cuya leyenda puede leerse - Sua Majestade Fidelíssima!!!) y juanca puigmoltó!!!
http://photos-g.ak.fbcdn.net/hphotos...9_866117_s.jpg
http://photos-d.ak.fbcdn.net/hphotos...1_840097_s.jpg
Por Dios! Que pareja! Si uno es malo, dos entonces... :asco:
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Episódio absolutamente lamentável, a começar no governo da republica que toma decisões sem consulta e à revelia do povo e a acabar nos Migueis de Vasconcelos que à menor contrariedade começam aos gritos de Viva Espanha.
Se fosse valenciano, tinha vergonha!
Que lutem por aquilo a que têm direito não se vendam!
Crónica de Ferreira Fernandes no Diário de Noticias de 6 de Abril:
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/int...0-%20Em%20Foco
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Erasmus
Fui ver esta página do Facebook e não vi lá nenhum português a apoiar esta ideia.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Irmão de Cá
Perdóname Erasmus, pero el iberismo no tiene NADA de hispanista y MENOS AÚN de tradicionalista
No se trata de estar de acuerdo con la ideología de esta gente, simplemente lo puse como ejemplo de que, poco a poco, más gente busca la unión del mundo hispánico; es como los ejemplos que suele poner Josean y muchas veces son malinterpretados.
Comentario de usuario de ese grupo:
Cita:
Mathieu Aguilar Rodrigues Há também as cores Portuguesa. Azul e branco (mas falta o branco) são sempre cores de Portugal, as cores da Santisima Virgem Maria, Rainha e Padroeira de Portugal. As cores verde e vermelho são da República.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
La verdad es que este episodio tiene su miga.
Aparte el tema ya comentado y discutido sobre el hecho de utilizar la bandera de España en Portugal como medio de protesta por el abandono de la sanidad portuguesa y como agradecimiento a Tuy por darles lo que Portugal les niega, bajo un punto de vista español creo que nos han dado una lección de lo que debería ser España.
Desde aquí, mirándonos el ombligo, se nos llena la boca con las autonomías, sus himnos y banderas, etc... Desde Valença solo consideran a Tuy como una villa española. No se ven banderas gallegas...
¿Os imagináis la que se hubiese liado si el problema de Valença se hubiese dado en Hendaya, y que los franceses hubieses llenado Hendaya de banderas españolas para agradecer al alcalde de Irún su apoyo y colaboración si ondear ni una sola ikurriña?
Siempre he admirado al noble pueblo portugués. Ahora les doy las gracias.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
txapius
La verdad es que este episodio tiene su miga.
Aparte el tema ya comentado y discutido sobre el hecho de utilizar la bandera de España en Portugal como medio de protesta por el abandono de la sanidad portuguesa y como agradecimiento a Tuy por darles lo que Portugal les niega, bajo un punto de vista español creo que nos han dado una lección de lo que debería ser España.
Desde aquí, mirándonos el ombligo, se nos llena la boca con las autonomías, sus himnos y banderas, etc... Desde Valença solo consideran a Tuy como una villa española. No se ven banderas gallegas...
¿Os imagináis la que se hubiese liado si el problema de Valença se hubiese dado en Hendaya, y que los franceses hubieses llenado Hendaya de banderas españolas para agradecer al alcalde de Irún su apoyo y colaboración si ondear ni una sola ikurriña?
Siempre he admirado al noble pueblo portugués. Ahora les doy las gracias.
Secundo tus palabras y opiniones. Sin ningun rubor y gustosamente, VIVA PORTUGAL.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Cónio
Se eu fosse valenciano eu tinha era vergonha de ser seu compatriota!:toynojado:
Como já tenho não sendo valenciano.
É por gente como você Cónio, gente que é incapaz de dizer "Viva Espanha!" mas que dá vivas à União (pseudo) Europeia, à NATO, à Inglaterra e aos Estados Unidos, gente que mantém partidos liberais, socialistas e abortistas no poder, que apara o jogo do relativismo, do ecumenismo vazio e da aliança de civilizações, promovido pelos inimigos de Cristo,
é por gente que você que Portugal está na linda merda em que está!
É por gente como você, republicanos e falsos monárquicos que querem uma república coroada, que apoiam príncipes que cospem no sangue derramado pelos seus avós, ao promover e defender a democracia partidária, gente que renega a sua hispanidade para melhor servir de capacho aos verdadeiros inimigos de Portugal e de toda a Cristandade,
é por gente como você, que Portugal tão depressa não se vai levantar da merda em que está!!
Por isso ponha-se mas é na merda que ajudou a fazer, tenha é você vergonha de dizer as alarvidades que diz, porque os valencianos não se vendem (nem nunca se venderam) mais que os restantes portugueses.
Viva Portugal e Viva Espanha!!!
DEUS! PÁTRIA! REI LEGÍTIMO!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Erasmus
No se trata de estar de acuerdo con la ideología de esta gente, simplemente lo puse como ejemplo de que, poco a poco, más gente busca la unión del mundo hispánico; es como los ejemplos que suele poner Josean y muchas veces son malinterpretados.
Pues sí Erasmus. Tan solamente y en mi opinión, no hay que dar más visibilidad a ideales y imágenes que son, esencial y formalmente anti-hispanistas, en un foro que es hispanista.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
txapius
La verdad es que este episodio tiene su miga.
Aparte el tema ya comentado y discutido sobre el hecho de utilizar la bandera de España en Portugal como medio de protesta por el abandono de la sanidad portuguesa y como agradecimiento a Tuy por darles lo que Portugal les niega, bajo un punto de vista español creo que nos han dado una lección de lo que debería ser España.
Desde aquí, mirándonos el ombligo, se nos llena la boca con las autonomías, sus himnos y banderas, etc... Desde Valença solo consideran a Tuy como una villa española. No se ven banderas gallegas...
¿Os imagináis la que se hubiese liado si el problema de Valença se hubiese dado en Hendaya, y que los franceses hubieses llenado Hendaya de banderas españolas para agradecer al alcalde de Irún su apoyo y colaboración si ondear ni una sola ikurriña?
Siempre he admirado al noble pueblo portugués. Ahora les doy las gracias.
Para los portugueses existe un país que es España, el país de los españoles. Y es todo. No tienes por qué agradecer, Txapius.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Esperemos que los asuntos de asistencia sanitaria sean pronto resueltos en Valença do Minho, por el bien de sus habitantes y pacientes mas graves.
Mis felicitaciones a la vecina localidad de Puy, que se ha comprometido a una asistencia integral a todo vecino enfermo de la ciudad vecina al otro lado del Miño.
El gesto de las banderas españolas lo considero se trata más de una forma de protesta ante la opinion pública y autoridades portuguesas, aunque de seguro que habrá también algo de agradecimiento con respecto al comportamiento de las autoridades sanitarias de Tuy del Servicio Galego da Saude.
Saludos Cordiales.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Ó "Irmão de Cá" você, que não me conhece de lado nenhum, abriu a boca (que deve ter ligação directa ao seu intestino grosso) para debitar a meu respeito uma catrefa de alarvices.
Nos últimos anos tive oportunidade de conviver com toda a espécie de espanhóis, monárquicos e republicanos, espanholistas e separatistas, uns que odeiam Castela e outros que nem por isso. Com alguns tive oportunidade de construir verdadeiras amizades e aprendi a amar a Espanha e os espanhóis por isso, a este respeito, não me venha com lições de moral.
Pelo que escreveu, de si fiquei com ideia de que deve ser um pobre diabo, quiçá descendente de um daqueles aristocratas que Filipe II se gabava de ter comprado, um asqueroso Miguel de Vasconcelos dos tempos modernos. Um traidor aos heróis dos Atoleiros e de Aljubarrota.
Já agora, se um dia fosse governo cá do quintal do Filipe, diga-me lá o que faria dos republicanos, ateus, maçons, socialistas e liberais que por aí existem. Proibia-lhes o uso da palavra e a liberdade de se organizarem ou, simplesmente, mandava-os exterminar?
E qual é o rei que você propõe para Portugal, o triste do Duarte Pio não sei das quantas de Bragança ou um dos seus louros descendentes ou o Rei de Espanha?
Finalmente, quero que fique a saber que a hipótese de uma União Ibérica não é coisa que me assuste, até é uma coisa que me agrada. Gosto da ideia de uma Confederação dos povos da península, mas numa relação de completa igualdade, em que todas as línguas nacionais teriam o mesmo estatuto e com chefia do estado conjunta ou rotativa. E sim, um regime democrático representativo. E sim, dentro da União Europeia.
Viva Portugal e Viva Espanha!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Irmão de Cá
Pues sí Erasmus. Tan solamente y en mi opinión, no hay que dar más visibilidad a ideales y imágenes que son, esencial y formalmente anti-hispanistas, en un foro que es hispanista.
Esa es una actitud tanto exagerada como incorrecta. El iberismo no es anti-hispanista (aunque si haya iberistas que lo sean), ni en esencia ni en forma, mas bien es un movimiento paralelo que difiere en muchos aspectos, pero igual comparte otros muchos. No es constructivo tener una actitud de hostilidad hacia otros proyectos solo porque sean divergentes en ciertos aspectos. Con marcar las diferencias puntuales es suficiente. El neo-islamismo andalusí sería un ejemplo de un movimiento antihispanista, e igual la izquierda anti-tradicionalista o la derecha agringada.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Cónio
Ó "Irmão de Cá" você, que não me conhece de lado nenhum, abriu a boca (que deve ter ligação directa ao seu intestino grosso) para debitar a meu respeito uma catrefa de alarvices.
Poderá ser que tenha o intestino grosso ligado à boca... mas neste caso particular, e a ser verdade, até fico contente porque doutra forma não me faria compreender por quem tem o intestino grosso ligado ao cérebro, ou seja você Cónio.
Veja-se a fantástica coerência deste extraordinário pensador:
Cita:
Iniciado por
Cónio
Episódio absolutamente lamentável, a começar no governo da republica que toma decisões sem consulta e à revelia do povo e a acabar nos Migueis de Vasconcelos que à menor contrariedade começam aos gritos de Viva Espanha.
Se fosse valenciano, tinha vergonha!
Que lutem por aquilo a que têm direito não se vendam!
Cita:
Iniciado por
Cónio
Finalmente, quero que fique a saber que a hipótese de uma União Ibérica não é coisa que me assuste, até é uma coisa que me agrada. Gosto da ideia de uma Confederação dos povos da península, mas numa relação de completa igualdade, em que todas as línguas nacionais teriam o mesmo estatuto e com chefia do estado conjunta ou rotativa. E sim, um regime democrático representativo. E sim, dentro da União Europeia.
Viva Portugal e Viva Espanha!
Qualquer sentido, qualquer nexo que se possa apontar a estes dois comentários é pura coincidência. É incrível como possam vir da mesma pessoa, separados por poucas horas. Incrível, mas verdadeiro!
Um pobre valenciano, português que ama o seu país como qualquer outro, paga impostos como qualquer outro mas não tem os direitos de muitos outros, não pode agradecer a Espanha que, sem qualquer obrigação, lhe concede os mesmos direitos dos seus nacionais...
...não pode sem que venha o Sr. Cónio dizer que é um vendido e devia ter vergonha...
... mas daí a pouco o Sr. Cónio vem propor que se acabe com tudo o que foi e é a Espanha, tudo o que é e foi Portugal e se juntem os restos numa orgia de iberismo, de plutocracia e de europeísmo de nova ordem mundial...
... e o Sr. Cónio não é vendido? Não devia ter vergonha?
Dever, devia... mas não era a mesma coisa...
Não lhe alimentarei mais o monstro demagógico que vive dentro de si. Diz o Cónio que não o conheço; engana-se. Conheço a sua lacra bem demais: a que tem posto e disposto governos e desgovernos no meu país, já há demasiados anos...
Sempre lhe digo o que, se fosse governo, faria dos republicanos, maçons, ateus, socialistas e liberais que por aí andam: nada. Mas também não os deixaria fazer nada... nada que pusesse em causa 3 coisas: Deus, Pátria e Rei Legítimo. Mas como não sou governo, continue para aí a lançar as suas demagogas e incoerentes larachas.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Josean Figueroa
Esa es una actitud tanto exagerada como incorrecta. El iberismo no es anti-hispanista (aunque si haya iberistas que lo sean), ni en esencia ni en forma, mas bien es un movimiento paralelo que difiere en muchos aspectos, pero igual comparte otros muchos. No es constructivo tener una actitud de hostilidad hacia otros proyectos solo porque sean divergentes en ciertos aspectos. Con marcar las diferencias puntuales es suficiente. El neo-islamismo andalusí sería un ejemplo de un movimiento antihispanista, e igual la izquierda anti-tradicionalista o la derecha agringada.
El iberismo es anti-hispánico. Porque más que no se cuadrar en la tradición política hispana, ambiciona destruirla. Para el iberismo, no pueden existir España ni Portugal; tienen de morir para que pueda nacer Iberia, la republicana, la federal, la sociata-democrata, la anti-cristiana, la masón-europea Iberia. No hay otra manera de ver el tema.
Cosa distinta es que el rey de España pueda, también, ser el rey de Portugal.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Josean, el iberismo es un movimiento antihispanista por definición. Es una ideología progresista y republicana de cuño masónico, cuyo fin es el acabar con las tradiciones de las dos patrias de la vieja península para formar un ente nuevo revolucionario. Iberista ha sido la masonería republicana lusa como siempre lo ha sido el PSOE o incluso los separatismos antiespañoles. No es que existan distintos tipos de iberismos, es que el iberismo por definición siempre fue lo que fue.
Senhor Cónio: O seu "entendimento" é radicalmente obtuso. O povo de Valença nem diz que não é português nem quere vender-se a Espanha. O povo o que diz é que fica cansado já de tanto mal governo. E agora voce vem a dizer Aljubarrota, Atoleiros e os Filipes, como sim eu, nesta conversa, venho a falar das razzias do XIII no Reino de Sevilha, do apoio a Beltraneja na guerra de sucessão o da invasão do territorio espanhol do marques das Minas arrasando Madrid noutra guerra de sucessão, o dos bandeirantes, o qualquer coisa.... Para victimismo todos podemos tirar. E não é isso, porque dos erros da história estamos a apreender, não a repetir nem a olhar a história como sim fosse um supermercado onde escolher só o que gusta segundo estilo revolucionario.
Aliás, vem voce a falar de Gosto da ideia de uma Confederação dos povos da península, mas numa relação de completa igualdade, em que todas as línguas nacionais teriam o mesmo estatuto e com chefia do estado conjunta ou rotativa. E sim, um regime democrático representativo. E sim, dentro da União Europeia.
Quem vende, homen??? Voce, e muito barato! Voce só defende o mal da nobre patria portuguesa e acima fala de patriotismo!!!! A defesa da oligarquia chucha, da Europa economicista, impotente, colonia do Ianque e amiga do Islão; o fim das duas patrias hispano-peninsulares.....Boa manera de portugalidade!!!!
VIVA ANTÓNIO SARDINHA!!!
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Penso que "as Espanhas" e Portugal são todos filhos da Civilização Cristã, sendo esta o fruto mais sublime no plano temporal do precioso sangue derramado por Nosso Sr. Jesus Cristo na cruz.
Compreendo o amor dos bons portugueses pela integridade territorial de sua pátria e o receio de perder a identidade nacional frente a Espanha, mas acho que o perigo é muito mais fundo, pois o inimigo tenta destruir ate os cimentos esta civilização crista, para implantar uma republica universal, igualitária, anti católica, onde os povos deixem de ter sua idiossincrasia própria, deixem de cumprir sua vocação individual e seu papel no conjunto da cristandade.
Ante este problema penso que as pequenas disputas nacionais, por justas que sejam, ficam pequeninas... o Hispanismo ou o Lusitanismo verdadeiros são irmãos. A luta vai por outros rumos.
(perdao pelos erros de portugues...)
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Francisco
Penso que "as Espanhas" e Portugal são todos filhos da Civilização Cristã, sendo esta o fruto mais sublime no plano temporal do precioso sangue derramado por Nosso Sr. Jesus Cristo na cruz.
Compreendo o amor dos bons portugueses pela integridade territorial de sua pátria e o receio de perder a identidade nacional frente a Espanha, mas acho que o perigo é muito mais fundo, pois o inimigo tenta destruir ate os cimentos esta civilização crista, para implantar uma republica universal, igualitária, anti católica, onde os povos deixem de ter sua idiossincrasia própria, deixem de cumprir sua vocação individual e seu papel no conjunto da cristandade.
Ante este problema penso que as pequenas disputas nacionais, por justas que sejam, ficam pequeninas... o Hispanismo ou o Lusitanismo verdadeiros são irmãos. A luta vai por outros rumos.
(perdao pelos erros de portugues...)
Lo has puesto fenomenal, Francisco. :aplauso:
Coincido contigo. Un solo punto a matizar, de mi parte: la portugalidad - quizás algo más concreto que lusitanismo - es una forma de hispanismo y su parte integrante.
-
Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Tem a sua graça sim quizer, mas esqueça algo muito importante: A bandeira monarquica portuguesa nunca foi branca e azul, foi sempre só branca sobretudo. Pois, pois que algum dia esté a esclarecer sim os monarquicos tradicionais portaram também uma bandeirola azul e vermelha. A bandeira branca e azul não é a bandeira da monarquia, senão a bandeira da triste derrota da legitimidade monarquica pela usurpação com cuja logica revolucionaria chegou a nefasta república. A bandeira branca e azul, porém, não é inimiga do farrapo carbonário.
Monárquico Lusitano
Mui Nobre Povo de Valença
Publiquei em alguns blogs a minha opinião sobre o fecho do SAP em Valença do Minho, que aqui transcrevo. E expressei a minha opinião, quer porque sou Patriota, quer porque entendo que a Saúde é essencial aos cidadãos.
Eis o conteúdo do meu comentário:
"Caros cidadãos de Valença.
Queria aqui reforçar o meu apoio na vossa luta contra o fecho do vosso serviço de urgência.
Eu, na minha opinião, acho que não deveriam colocar bandeiras Espanholas em sinal de protesto, por várias razões:
1 - Não vai surtir efeito nenhum junto do Governo Português, tendo em conta que Portugal já vem sendo vendido há muito a Espanha pelos nossos governantes. Colocando a bandeira Espanhola nas janelas só estão a ajudar o Governo da república, e o que pretendem é precisamente o contrário.
2 - O Governo da república reage muito mais depressa perante o hastear de uma bandeira Monárquica, pois neste ano de Centenário da república teme mais pelas manifestações Monárquicas que pelo dominio Espanhol;
3 - Se colocarem bandeiras Espanholas, ninguém as vai vir retirar. Se colocarem bandeias Monárquicas, mandam um batalhão de autoridades para as retirar.
Tenho a certeza que, se hastearem uma bandeira Monárquica, reabrem o vosso serviço de urgência num curtissimo espaço de tempo."
(1) - Fonte: http://pdr21.wordpress.com/2010/04/02/valenca-do-minho-de-azul-e-branco/
Publicada por Bravura Lusitana em 09:41 2 comentários http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif
Etiquetas: Bandeira Nacional, Valença
-
Re: Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Cita:
Iniciado por
Irmão de Cá
Perdóname Erasmus, pero el iberismo no tiene NADA de hispanista y MENOS AÚN de tradicionalista. El texto del enlace que has colgado es tan vomitivo como un discurso iberista de Largo Caballero, lo que quería invadir Portugal para que integrara, por la fuerza, la Unión de las Repúblicas Socialistas Ibéricas.
Todavía, hay que loar la veracidad de esta gente. Cito algunas perlas - las negritas son mías:
"Estos ideales fueron promovidos principalmente por movimientos republicanos y socialistas de ambos países, especialmente durante el siglo XIX, cuando tuvieron mayor predicamento los ideales nacionalistas de carácter integrador, como el Risorgimento italiano o la Unificación alemana."
"«No serán las voluntades de los hombres sino las leyes de la Historia las que alterarán la actual estructura de la Península Ibérica», y ahondando más en el papel de punto de encuentro de la U.E. añadió: «La mejor forma de producirse esa evolución será dentro de una Europa unida»."
"
No triênio liberal, na Espanha (1820 - 1823) as organizações secretas liberais da península tentaram introduzir o iberismo em Portugal, para estabelecer sete repúblicas federadas, das quais cinco estariam na Espanha e duas e
m Portugal: A Lusitânia Ulterior e a Lusitânia Citerior"
Y vamos, ya que el resto es para llorar, una también para reír:
"
El gallego, hablado por más de 3 millones de hablantes en España, es a veces considerado un dialecto del portugués.":muchagracia:
El peor de todo: las imágenes. A par de los fatales escudos y banderas que huelen a cloaca socialista, el duque de copas (en cuya leyenda puede leerse -
Sua Majestade Fidelíssima!!!) y juanca puigmoltó!!!
http://photos-g.ak.fbcdn.net/hphotos...9_866117_s.jpg
http://photos-d.ak.fbcdn.net/hphotos...1_840097_s.jpg
Por Dios! Que pareja! Si uno es malo, dos entonces... :asco:
Caro Irmão de cá , mas quem então para ocupar o trono de Portugal ?Perdoa , mas sou novo cá , desconheço muita coisa sobre a Hispanidade e gostava de saber qual é o rei legítimo .Obrigado .
-
Re: Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
MacieLuxcitania: Acho que D. Duarte poderia ser rei legitimo (Ainda que procede da "solução" da "fusão") sim estivera a cumprir as duas legitimidades, da origem e de exercício; algo do que falou muito bem a princesa de Beira. D. Duarte sim tem a origem, mas não tem o exercício. Uma desgraça, na verdade.
-
Re: Respuesta: Bandeiras espanholas em Valença
Volviendo un poco al hilo del post y de forma particular, estas vacaciones estando de ruta por Galicia tras haber pasado una noche en Bragança, aproveche para pasar el viejo puente de hierro que separa Tui de Valença y testar el ambiente al otro lado de la rivera del Miño. Nada queda de aquellas protestas. La poblacion me sorprendio porque combina diferenciadamente una parte de la poblacion moderna con la amurallada parte vieja.
Sin nada mas que explicar, solo espero que las relaciones entre los dos paises dia a dia mejoren y si hay conflictos que no sean nada mas alla de rencillas tipicas de la futboleria y poco mas, pues demasiado quiero a Portugal como para obviar las relaciones. Ya lo dije en su dia, si no fuera español de España, seria español de Portugal, sin pensarmelo.