Re: Conceyu Xoven ha pedido la anexión de Braganza en Portugal
Acho de muito mau gosto grupos como esse Conceyu Xoven usem partes integrantes do território português para chamar atenção para as suas reivindicações que nada têm que ver com Bragança.
Se o laço histórico entre Bragança e e a região de Leão não é negável, também não é justificação para reivindicar a junção de Bragança a uma comunidade autónuma. Asssim antigas regiões da antiga Lusitânia portuguesa reclamavam parte da Extremadura ou vice-versa. Ridiculo.
Também não acredito em euroregiões, acho que não é necessário dotar de personalidade juridica regiões para que elas possam colaborar. Apenas traz mais regionalismo o que não traz nada de bom à unidade nacional.
A unidade hispânica não se faz com regionalismos, faz-se sim com o relembrar dos valores Tradicionais que criaram os nossos países.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores