Fátima
13-10-2008 15:23
Arcebispo de Vilnius recorda as raízes cristãs da Europa
![]()
Na celebração eucarística que assinalou a peregrinação internacional aniversaria de 13 de Outubro, o Arcebispo Audrys Backis, lembrou que as aparições, são uma prova do "amor materno de Maria por Portugal, pela Europa, pelo mundo inteiro".
O Cardeal lituano, Arcebispo de Vilnius referiu que hoje, mais do que nunca, se sente a necessidade de um corajoso testemunho cristão para conservar uma fé robusta perante os perigos da indiferença ou da ignorância.
Audrys Backis exortou todos os cristãos a não serem surdos à voz de Deus, podendo assim mudar o curso da história, o destino da Europa e do mundo.
Com a crise financeira como pano de fundo e com tanta insegurança na Europa e no mundo, o Cardeal Backis recordou a actualidade da mensagem de Fátima: “Penso na nossa Europa, que esquece as suas raízes cristãs, onde se defendem ideias e ideologias contrárias ao direito natural, que não correspondem ao desígnio do criador. Se alargarmos o nosso olhar ao mundo inteiro, vemos imagens de guerra, de terrorismo, crianças que morrem de fome, populações inteiras reduzidas a uma extrema insegurança e miséria, às quais devemos oferecer a nossa solidariedade.”
O Arcebispo vê em Fátima uma resposta a esta situação: “Porque é que vos falo de tudo isto, aqui em Fátima? Porque penso que as aparições de Nossa Senhora em Fátima são a expressão da dor do coração de Maria, do coração da mãe ao ver como é pisada a lei divina e quantas ofensas são feitas ao seu filho”, considera.
O Cardeal lituano recordou ainda as dificuldades do seu país ex-soviético mas terminou com uma nota de esperança, dizendo que as aparições em Fátima são uma prova de amor por nós e continua a haver gente, incluindo muitos jovens, que quer continuar a viver a verdade.
FA/Aura Miguel
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.a...ntentId=263006
fatimaSantuarioCima.jpg
Marcadores