Re: Guerra del Cáucaso (Rusia vs Georgia)
Mas a ONU não pode fazer nada. Qualquer resolução tem que passar pelo conselho de segurança, e basta um veto para que não passe. Nenhuma das resoluções passou porque a Russia as vetou, Russia essa interessada neste conflito e com assento permanente no conselho de segurança.
E a Europa vai ao sabor deste conflito, até porque se considerarmos a Europa representada na instituição da União Europeia, nem todos os países têm a mesma opinião como agir. A Europa está a fazer o que pode, mediar, mais nada.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores