Tem a sua graça sim quizer, mas esqueça algo muito importante: A bandeira monarquica portuguesa nunca foi branca e azul, foi sempre só branca sobretudo. Pois, pois que algum dia esté a esclarecer sim os monarquicos tradicionais portaram também uma bandeirola azul e vermelha. A bandeira branca e azul não é a bandeira da monarquia, senão a bandeira da triste derrota da legitimidade monarquica pela usurpação com cuja logica revolucionaria chegou a nefasta república. A bandeira branca e azul, porém, não é inimiga do farrapo carbonário.
Monárquico Lusitano
Mui Nobre Povo de Valença
Publiquei em alguns blogs a minha opinião sobre o fecho do SAP em Valença do Minho, que aqui transcrevo. E expressei a minha opinião, quer porque sou Patriota, quer porque entendo que a Saúde é essencial aos cidadãos.
Eis o conteúdo do meu comentário:
"Caros cidadãos de Valença.
Queria aqui reforçar o meu apoio na vossa luta contra o fecho do vosso serviço de urgência.
Eu, na minha opinião, acho que não deveriam colocar bandeiras Espanholas em sinal de protesto, por várias razões:
1 - Não vai surtir efeito nenhum junto do Governo Português, tendo em conta que Portugal já vem sendo vendido há muito a Espanha pelos nossos governantes. Colocando a bandeira Espanhola nas janelas só estão a ajudar o Governo da república, e o que pretendem é precisamente o contrário.
2 - O Governo da república reage muito mais depressa perante o hastear de uma bandeira Monárquica, pois neste ano de Centenário da república teme mais pelas manifestações Monárquicas que pelo dominio Espanhol;
3 - Se colocarem bandeiras Espanholas, ninguém as vai vir retirar. Se colocarem bandeias Monárquicas, mandam um batalhão de autoridades para as retirar.
Tenho a certeza que, se hastearem uma bandeira Monárquica, reabrem o vosso serviço de urgência num curtissimo espaço de tempo."
(1) - Fonte: http://pdr21.wordpress.com/2010/04/02/valenca-do-minho-de-azul-e-branco/
Publicada por Bravura Lusitana em 09:41 2 comentários![]()
Etiquetas: Bandeira Nacional, Valença
Marcadores