Polícia acha outra bomba perto de local de atentado em Mallorca

Extraído de: Zero Hora - 15 horas atrás


Os agentes das forças de segurança espanholas encontraram uma segunda bomba em um veículo estacionado junto a outro quartel da Guarda Civil de Palmanova, na ilha de Mallorca (Espanha), perto do local onde morreram hoje dois agentes em um atentado atribuído ao grupo ETA. Especialistas estão preparando uma explosão controlada e desocuparam imóveis e estabelecimentos vizinhos.

O quartel onde foi descoberta a segunda bomba fica próximo às instalações da Guarda Civil, em cujos arredores foi registrado, pouco antes das 14h (9h de Brasília), um atentado no qual morreram dois agentes. Eles estavam em um carro patrulha que tinha uma bomba presa na parte inferior e foi acionada à distância, segundo o chefe do governo nas Ilhas Baleares, Ramón Socías.

O atentado desta quinta-feira ocorre apenas 24 horas depois de o grupo ETA - que amanhã completa 50 anos - explodir uma caminhonete com mais de 200 quilos de explosivos em frente ao quartel da Guarda Civil em Burgos, no norte da Espanha. Mais de 60 pessoas sofreram ferimentos leves e houve grandes danos materiais.

O atentado de hoje, o primeiro em Mallorca com vítimas fatais, é o nono do grupo este ano e eleva para três o número de mortos em 2009, após o assassinato, em 19 de junho de um inspetor de polícia na localidade basca de Arrigorriaga.

EFE


Como hispano e português, entristece-me este acto selvagem, contra Deus e contra a Humanidade, que só tira a razão a quem a pudesse ter, quando o comete. Nada justifica que se prive uma família do seu pai, do seu filho, seu marido, do seu ente querido.

Todos nós, Hispanos, perdemos dois irmãos em Cristo e por isso estamos de luto.

Paz à sua alma. Que possa ser a última vida perdida inutilmente nestas querelas fraticidas, assim peçamos à Rainha Santa Isabel de Aragão e Portugal, que separou El-Rei D. Dinis e o Infante D. Afonso no campo de batalha.