Re: A Colonização Portuguesa

Iniciado por
legionario
Um império portugues pluri-nacional et multi-continental...foi um sonho talvez uma utopia em que muitos acreditaram ao ponto de dar a vida por ele. Geraçoes e geraçoes de portugueses que se empenharam numa obra para sempre perdida.
Os sem-nome que em abril de 74 destruiram esse sonho, sao os culpados diante da Historia por terem destruido o futuro dos portugueses. Valha-nos o futebol (o opio do povo do sec XXI), para o mundo saber que existimos, ou pior ainda, para que os portugueses saibam que ainda existem.
Tem toda a razão, infelizmente. Destrui-se em meses o que levou séculos, sem qualquer peso na consciência. Destrui-se o futuro de uma nação, para ela agora viver de quê? Ás vezes acho que o futebol só vem ajudar a alegrar e a enfatizar o triste espectáculo do presente. Como está na moda o laicismo, o esquecer-se o passado e as tradições as pessoas só se sentem portugueses quando há futebol, salvo uma outra larga maioria, graças a Deus.
"Tudo lhes pertence e nos cabe, porque a Pátria não se escolhe, acontece. Para além de aprovar ou reprovar cada um dos elementos do inventário secular, a única alternativa é amá-la ou renegá-la. Mas ninguém pode ser autorizado a tentar a sua destruição, e a colocar o partido, a ideologia, o serviço de imperialismos estranhos, a ambição pessoal, acima dela. A Pátria não é um estribo. A Pátria não é um acidente. A Pátria não é uma ocasião. A Pátria não é um estorvo. A Pátria não é um peso. A Pátria é um dever entre o berço e o caixão, as duas formas de total amor que tem para nos receber."Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal
Marcadores