
Iniciado por
Ordóñez
Pues entonces serás mejor que te vayas matando, te explico:
- Portugal no era " sólo Lusitania ": La capital era Mérida y abarcaba grandes partes del actual " estado español "; así como Portugal abarcaba parte de Gallaecia y hasta de la Baetica.
- La linda y melódica lengua portuguesa, hablada por 200 millones de personas, nace en Galicia.
- " Español " es la derivación romance de " hispano ", y no viene del castellano, sino del occitano y del catalán.
- Aquí no se está hablando de " absorción " ni de " unidad forzosa de Estado ", sino de un sistema de alianzas fundamentales, tal y como lo defendiera António Sardinha, Vázquez de Mella o Veiga Dos Santos.
- Aquí mayormente defendemos que Olivença es portuguesa.
- Cuando Portugal fue Reino ( Nació como Condado en el Reino de León, pero eso parece que no existe para algunos....) no utilizaba banderas masónicas como las que tú sí utilizas ( La verde y roja digo, según Sardinha, ideada por iberistas antitradicionales ). La misma bandera blanca con cruz azul viene de Galicia. Otra bandera tradicional ha sido la blanca monárquica, como la Cruz de la Orden de Cristo.
Deixo aqui outro ditado Português "AGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS". Tudo o que disse para mim não faz sentido. Porque não defende o ressurgimento do Império Romana ou até do Al-Andalus. Os argumentos que utilizam para a integração de Portugal em Espanha também se aplicam nestes casos. Já agora qual foi o periodo da historia em que a Peninsula Iberica teve toda unida?
- Ao contrario do que diz, o que era a Lusitania, na actualidade, corresponde basicamente ao que é hoje Portugal até ao Rio Douro, tendo apenas como territorio Espanhol o que é hoje a Estremadura Espanhola e não “grandes partes del actual “estado español” “como diz. A norte do Rio Douro, o que é hoje territorio Português corresponde ao que foi a Galécia(de que faziam parte o que é hoje o norte de Portugal, a Galiza e as Asturias e uma parte de Leão). Mas mesmo aqui podemos encontrar algumas diferenças. A Galécia era habitado por três tribos principais. Os Artabri que habitavam no que é hoje a Galiza, os Grovi que habitavam no que é hoje o norte de Portugal e os Asturi que habitavam no que é hoje as Asturias. Apos as conquistas Romanas a Galécia tembém foi dividida em três partes(“conventus”), sendo o Conventus Bracarensis com capital em Bracara Augusta (actualmente Braga) a sua capital.
-“La linda y melódica lengua portuguesa, hablada por 200 millones de personas, nace en Galicia.” Tem a certeza do que diz? E verdade que a lingua Portuguesa deriva tal como o Galego da lingua falada na Galécia (conhecida como Galaico-Português), mas não é a mesma lingua. À medida que o centro de decisão política passa para Lisboa e o Castelhano, por seu turno, se começa a impor na Galiza como língua culta, particularmente no domínio da escrita, o Português e o Galego vão-se afastando, constituindo duas entidades linguísticas distintas.
Nasci em Portugual, sou e serei sempre Português, e tenho muito orgulho em todos os Portugueses que deram a vida para criar este pais. Termino com um juramento que fiz perante o Estandarte Nacional.
«Juro, como português e como militar,
servir as Forças Armadas
cumprir os deveres militares,
guardar e fazer guardar a Constituição da República.
Juro defender a minha Pátria
e estar sempre pronto a lutar pela liberdade e independência,
mesmo com o sacrifício da própria vida.»
Marcadores